Pedro lamenta altitude após empate do Flamengo com a LDU
Pedro do Flamengo destaca dificuldades em jogo contra LDU na altitude.
RedaçãoO Flamengo enfrentou mais um desafio na altitude e, mais uma vez, saiu com um empate. Depois do 0 a 0 contra o Vasco, agora foi a vez de igualar o placar sem gols diante da LDU (EQU), em um jogo pela terceira rodada da Libertadores. Jogando a mais de 2.800 metros acima do nível do mar, o Rubro-negro enfrentou a escassez de oxigênio nesta terça-feira (22). Pedro, jogador do time carioca, compartilhou a dificuldade de respirar no Estádio Casa Blanca, em Quito, Equador.
Os Desafios na Altitude e a Busca por Melhor Desempenho
Em entrevista logo após a partida, Pedro mencionou as dificuldades enfrentadas: “Sigo buscando o meu melhor nível físico. Aqui é uma dificuldade ainda maior, quando falta ar, quando respira, quando puxa o ar não vem. Mas estou voltando aos poucos, adquirindo o ritmo de jogo e procurando melhorar a cada partida” , enfatizou o jogador.
O atacante também ressaltou a peculiaridade do jogo disputado em altitude, destacando a busca pela vitória: “Aqui é um jogo muito diferente do que estamos acostumados, todo mundo sabe bem disso. Entramos para vencer. Pontuamos fora de casa. Agora, se a gente ganhar deles em nosso campo, passamos eles. Temos mais três partidas pela frente. Vamos em busca desses nove pontos restantes para garantir a classificação” , acrescentou Pedro.
O Jogo e as Oportunidades Perdidas
A partida teve poucas chances claras de gol para ambos os times, sendo as melhores oportunidades para o Flamengo . No primeiro tempo, Arrascaeta desperdiçou uma boa chance com a perna esquerda. Já na segunda etapa, Luiz Araújo não conseguiu aproveitar um contra-ataque. Pedro, que ainda busca sua melhor forma física, entrou em campo aos 13 minutos do segundo tempo.
Atualmente em terceiro no Grupo C, o Flamengo buscará avançar para a zona de classificação no dia 07 de maio, enfrentando o Central Córdoba (ARG) fora de casa. No entanto, antes desse confronto, a equipe concentra suas atenções nas competições nacionais. No domingo (27), o Rubro-negro receberá o Corinthians no Maracanã, em partida válida pelo Brasileirão, marcada para as 16h (horário de Brasília).