Pendurando as chuteiras, Felipe Luis irá receber homenagens no próximo jogo

O lateral de 38 anos, deve anunciar aposentadoria nesta quinta-feira (30)

Rayfran Júnior
Foto: Divulgação / Flamengo

O Flamengo escorregou e interrompeu uma sequência de partidas positivas ao perder de 3 a 0 para o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira (29). A derrota vexatória eliminou as chances quase certas do Rubro-negro levar a taça do campeonato para casa.

Com isso, o Flamengo agora se encontra na na quarta posição da tabela. Com o resultado de 3 a 0 no Maracanã, o time mineiro alcançou os mesmos 63 pontos do Fla. Contudo, o Galo leva vantagem no saldo de gols, ficando à frente do Rubro-negro .

Além disso, com a derrota do Palmeiras para o América-MG e o empate do Botafogo com o Coritiba, o Rubro-negro que desceu para quarta colocação, agora está a três pontos do líder.

Continue lendo após a publicidade

Partida contra o Cuiabá promete fortes emoções

No próximo duelo do Fla, um dos melhores jogadores irá pendurar as chuteiras. Filipe Luís adiou, mas tomou a decisão. O jogador vai anunciar a aposentadoria nesta quinta-feira. O duelo entre Flamengo e Cuiabá, no próximo domingo, será o palco da despedida no Maracanã, marcando uma tarde repleta de homenagens ao ídolo multicampeão pelo clube. O anúncio representa o encerramento de uma carreira brilhante, onde os torcedores flamenguistas que reverenciarão o legado deixado por Filipe Luís.

O camisa 61 terá todas as taças conquistadas pelo Flamengo expostas no gramado do Maracanã. O lateral também vai receber a tradicional homenagem da camisa, em uma despedida semelhante à que ocorreu para Diego Alves e Diego Ribas no final de 2022.

Vale lembrar que, apesar de ser homenageado neste domingo, o  jogo contra o Cuiabá não será o ultimo jogo de Felipe Luis, e sim contra o São Paulo, no dia 06 de dezembro, no Morumbi, pela última rodada do campeonato.

Aposentado, Felipe Luis continua no Flamengo

A aposentadoria de Filipe Luís dos gramados não significa um adeus ao Flamengo - muito pelo contrário, é um "até logo" com estilo flamenguista. Tudo indica que ele continuará seu romance com o clube, mas agora vestindo um terno no lugar da camisa. O cargo? Ainda está em aberto, um enigma a ser resolvido, como um daqueles lances misteriosos no último minuto.

A decisão de se aposentar não é novidade para os mais atentos. No começo do ano, Filipe já tinha anunciado que só continuaria a jogar se fosse no Flamengo , seu amor declarado. Ele esperou pacientemente, jogou cada partida como se fosse a última, até chegar o momento certo de pendurar as chuteiras, na final da temporada.

“Eu amo o Flamengo , e se não for no Flamengo eu não jogo mais futebol. Isso é uma coisa que eu tenho decidida - antecipou em maio’, disse o lateral, no começo do ano.

Craque participou de uma era de glória no clube

Aos 38 anos, Filipe Luís encerra sua jornada no Flamengo como ídolo, deixando sua marca na segunda maior geração da história do clube. Desde 2019, quando chegou, o lateral participou de uma era repleta de glórias, conquistando um impressionante total de 10 títulos. Uma lista que inclui a Libertadores em 2019 e 2022, os Brasileirões de 2019 e 2020, a Copa do Brasil em 2022, além das Supercopas de 2020 e 2021, a Recopa em 2020, e os Cariocas de 2020 e 2021.

Ao longo dos anos no Flamengo , Filipe Luís fez 175 jogos: 111 vitórias, 32 empates e 32 derrotas. Vestiu a camisa rubro-negra por 13.904 e marcou quatro gols.

O camisa 16 se despede não apenas como um jogador, mas como um construtor de legados vitoriosos no coração Rubro-negro .

Notícias sobre

Mais recentes

Você leu?