Pity Martínez é oferecido ao Flamengo

Meia do River Plate tem contrato com o clube argentino até dezembro de 2024

Beatriz Sousa
Foto: Reprodução

Além de Maurício, do Internacional, outro meia oferecido ao Flamengo é Pity Martínez, do River Plate. Segundo o jornalista Mauro Sant’Anna, a sugestão chegou ao departamento de futebol do Mengão por meio de um intermediário. O contrato de Pity com o River está previsto para encerrar em dezembro de 2024.

“Pity Martínez teria sido oferecido por seu empresário, por meio de um intermediário, ao Flamengo . O atleta tem 30 anos e em agosto, foi contratado de volta para o River Plate. Ele foi o ‘Rei da América’ em 2018, quando o River conquistou seu quarto e último título da Libertadores. Em seguida, foi vendido ao Atlanta United, da MLS. Dois anos depois, foi adquirido por 12 milhões de euros ao Al-Nassr, da Arábia Saudita”, disse Mauro em seu canal no YouTube.

No entanto, devido às preocupações com as lesões que o jogador sofreu desde sua passagem pelo mundo árabe, o Flamengo ainda não respondeu sobre a possibilidade de tentar contratar Pity Martínez em 2024.

Continue lendo após a publicidade

“No Al-Nassr, Pity teve duas lesões sérias: rompimentos do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Na última oportunidade, ficou fora durante sete meses. Desde 2018 que o Flamengo faz sondagens ao atleta, no entanto, sem sucesso. Falei com uma pessoa ligada ao departamento de futebol, que foi enigmático: ‘Todo momento, o Flamengo recebe jogadores oferecidos’. Mas perguntei se interessava e me disseram que precisam ver a situação do jogador. Justamente, pelo histórico de lesão”, acrescentou o jornalista.

Oferecido ao Flamengo , Pity Martínez faz trabalho para voltar a ter regularidade, por essa motivo o clube carioca ainda não respondeu se entraria na negociação.

“Conversei com alguns amigos que trabalham na Argentina. Existe realmente uma cautela. O Pity Martínez está fazendo um trabalhado de retorno gradativo, tendo um controle de carga. Justamente pela situação, para não gerar uma fadiga ou estresse no joelho esquerdo. Até agora, ele não se manifestou se está insatisfeito com a pouca minutagem no River”, concluiu Sant’Anna.

Saiba mais

Mais recentes

Você leu?