Presidente da Caixa Econômica fala sobre construção de estádio do Flamengo
“Se for rentável para a Caixa, vamos fazer", disse Carlos Vieira que tomou posse recentemente
O Flamengo pode estar mais próximo de realizar seu sonho de construir um estádio, graças às declarações otimistas do novo presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira. Sua posse ocorreu nesta quinta-feira (09) e, em sua declaração, deixou os torcedores Rubro-negro s cheios de esperanças em relação ao avanço desse projeto ambicioso.
“Se for rentável para a Caixa, vamos fazer. O Flamengo é um expoente do esporte brasileiro. Podemos fazer uma PPP (parceria público-privada), por exemplo, mas preciso entender melhor o projeto. Um negócio privado é sempre bem-vindo se for bom para a Caixa”, afirmou Carlos Vieira, em entrevista ao jornal “O Globo”.
A construção do estádio do Flamengo no terreno do antigo Gasômetro, na zona portuária do Rio de Janeiro, já vem sendo discutida com o Governo Federal. No entanto, com a posse de Carlos Vieira como presidente da Caixa Económica Federal, as negociações podem ganhar um novo impulso.
O clube carioca demonstra sua seriedade em relação a esse projeto ao designar um profissional dedicado exclusivamente ao assunto, Marcos Bodin, um empresário com ligações no mercado de capitais. A intensificação das tratativas entre o Flamengo e o Governo Federal sugere que o sonho de ter um estádio próprio pode ser o mais próximo de se tornar realidade.