Primeiro treino do Flamengo nos EUA tem Filipe Luís e defesa de Arrascaeta
Primeiro treino aberto à imprensa mostra Filipe Luís em ação nos EUA
RedaçãoPrimeira atividade do Flamengo nos Estados Unidos
O Flamengo realizou seu primeiro treino em solo norte-americano, na cidade de Gainesville. A equipe carioca, que chegou há pouco mais de duas horas, começou a preparação no estádio Donald Dizney, na Universidade da Flórida. Os treinamentos serão realizados tanto no campo de futebol feminino quanto no estádio Ben Hill Griffin, destinado ao futebol americano.
Destaques do treinamento
O treino inaugural foi aberto à imprensa e teve duração de aproximadamente 50 minutos. A sessão começou com uma corrida ao redor do campo, com a presença de Filipe Luís ao lado dos demais jogadores. Após o aquecimento, que incluiu as tradicionais rodas de bobinho, o auxiliar Iván Palanco coordenou um exercício de dinâmica de passes, com a participação ativa do técnico.
Em um dos momentos, os jogadores trabalharam a saída de pressão com toques rápidos em espaços reduzidos. Com seis atletas de língua espanhola na pré-temporada, Filipe Luís alternou as instruções entre o português e o espanhol. O diretor de futebol José Boto acompanhou de perto toda a atividade.
Ao término do treino, os jogadores aprimoraram finalizações entre si, com destaque para Arrascaeta, Wesley e De la Cruz, que se revezaram no papel de goleiros improvisados. Em um lance, o camisa 10 protagonizou uma defesa espetacular com troca de mãos.
Próximos passos do Flamengo nos EUA
O elenco Rubro-negro permanecerá utilizando a estrutura esportiva da universidade até o dia 18 de janeiro, quando seguirá viagem para Fort Lauderdale. No dia 19, o Flamengo terá pela frente o São Paulo, em duelo marcado para o estádio do Inter Miami. Após o amistoso válido pelo torneio FC Series, a equipe retornará ao Brasil para dar sequência à preparação.