Qarabag aceita proposta, e Flamengo avança por Juninho

Qarabag aceita proposta do Flamengo e venda está próxima de ser concretizada

Redação
Foto: Divulgação / Qarabag

Flamengo encaminha contratação de Juninho

O Flamengo está prestes a fechar a contratação do atacante Juninho, do Qarabag, do Azerbaijão. O clube azerbaijano aceitou a proposta de 5 milhões de euros (R$ 31,2 milhões) em uma forma de pagamento parcelada. Essa negociação representa o primeiro reforço da gestão de Bap no Rubro-negro , e Juninho chega para ocupar a vaga deixada por Gabigol, que se transferiu para o Cruzeiro. Os documentos entre os clubes já estão sendo trocados, e o jogador de 28 anos deve se juntar ao elenco durante a pré-temporada nos Estados Unidos.

Negociação em andamento

Ainda há alguns detalhes a serem acertados entre Flamengo e Qarabag para finalizar o negócio. Juninho estava sendo negociado anteriormente com o Sevilla, da Espanha, mas o Flamengo aumentou o interesse na contratação. Após semanas de conversas, o Rubro-negro formalizou uma proposta na última quinta-feira, aguardando a concretização da venda de Fabrício Bruno ao Cruzeiro por 7 milhões de euros (R$ 44 milhões) para fortalecer suas finanças. O interesse pelo atacante foi primeiramente divulgado pelo canal Venê Casagrande no YouTube e posteriormente confirmado pelo portal ge . Juninho, representado pela empresa Marcio Bittencourt Sports, chamou a atenção de clubes europeus no ano passado devido ao seu desempenho na Liga Europa, onde marcou 11 gols e deu duas assistências em 25 jogos na temporada 2024/2025.

Carreira de Juninho até o momento

Revelado pelo Athletico-PR em 2015, Juninho passou pelo Estoril Praia, de Portugal, em 2019, antes de vestir a camisa do Chaves e, posteriormente, se transferir para o Qarabag em 2023. O clube do Azerbaijão resistiu às investidas pelo jogador nos últimos meses, visando a participação na Liga dos Campeões de 2025. Com a ausência desse objetivo, o Qarabag concordou em negociar o atacante e havia acertado com o Sevilla até o interesse do Flamengo mudar o rumo da negociação.

Saiba mais

Notícias sobre

Mais recentes

Você leu?