Reformulação no Flamengo: novidades no organograma do futebol

Conheça as mudanças e os retornos de ex-supervisor e ex-membro do conselhinho no Flamengo.

Redação

Novo Organograma do Futebol do Flamengo

O Flamengo passa por uma reformulação em seu organograma do futebol, trazendo de volta antigos colaboradores e promovendo mudanças significativas. Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, assumiu a gestão em janeiro e já implementou alterações importantes.

Retornos e Novas Funções

Dentro desse contexto, dois nomes conhecidos retornam ao clube carioca: Gabriel Skinner e Dekko Roisman. Skinner reassume como gerente de Administração e Logística, enquanto Roisman assume o cargo de Relações Institucionais. Skinner, que já havia sido supervisor do futebol em 2019, volta ao Flamengo para sua terceira passagem, após ter trabalhado no clube entre 2006 e 2015 em diferentes funções.

Já Dekko Roisman, que integrava o conselhinho criado em 2019 por Rodolfo Landim, retorna para assumir a área de Relações Institucionais, após ter se desligado do grupo junto com Bap e Fábio Palmer em 2022. Palmer, aliás, é o atual vice-presidente de Futebol Profissional e de Futebol de Base no clube.

Continue lendo após a publicidade

Outras Mudanças

Além disso, o departamento médico do Flamengo terá mudanças significativas, com a demissão de Tannure e a nomeação de Runco como diretor médico geral. Runco será responsável por indicar um novo médico para o futebol, bem como para os demais esportes do clube.

O vice de futebol, Bruno Spindel, que tem sido peça fundamental no processo de transição, ainda não teve seu futuro definido. Sua permanência não está descartada, e caso fique, assumirá um novo cargo voltado para as negociações, uma vez que é considerado um dos profissionais mais qualificados do mercado por Bap.

Base e Reformulação

No departamento de base, Carlos Noval continuará desempenhando o papel de gerente da categoria, com autonomia para promover as reformulações necessárias, tanto no quadro de funcionários quanto na quantidade de jogadores.

Essas mudanças refletem a busca do Flamengo por uma estrutura mais eficiente e alinhada com os objetivos do clube, trazendo de volta rostos conhecidos e promovendo ajustes estratégicos em diversas áreas-chave do futebol Rubro-negro .

Saiba mais

Mais recentes

Você leu?