Rodolfo Landim, ex-presidente do Flamengo, negocia investimento no Confiança

Landim, ex-dirigente rubro-negro, se aproxima de acordo para acionar parte do Confiança.

Redação

O ex-presidente do Flamengo , Rodolfo Landim , está prestes a se tornar um acionista significativo do Confiança, clube de Sergipe. Landim apresentou uma proposta para adquirir parte da Sociedade Anônima do clube nordestino, avançando na negociação para participar mais ativamente do Consórcio Dragão.

Investimento no Confiança

Com o objetivo de injetar recursos no clube, o Consórcio Dragão, liderado por Landim, planeja um investimento de R$ 500 milhões ao longo de uma década. A proposta visa, inicialmente, reduzir a dívida do Confiança, permitindo que os aportes financeiros contribuam para o fortalecimento do futebol local.

O acordo prevê que o clube manterá uma participação de 22% na Sociedade Anônima, além de manter poder de veto em decisões estratégicas. A proposta vinculante está prestes a ser formalizada e será submetida à aprovação do Conselho de Administração do Confiança.

Continue lendo após a publicidade

Relação Prévia com o Confiança

Os laços entre Landim e o Confiança não são recentes. O ex-presidente do Flamengo visitou o clube sergipano em janeiro, na companhia de Fábio Mitidieri, governador local e amigo pessoal. Mais tarde, Landim esteve presente na vitória do Confiança sobre o CSA, pela Série C, demonstrando interesse e proximidade com a equipe.

Desde então, representantes de Rodolfo Landim têm mantido diálogo com a diretoria do Confiança, buscando concretizar o projeto de aporte financeiro no clube por meio da Sociedade Anônima. A expectativa é de que a parceria seja benéfica para ambas as partes, fortalecendo a estrutura e o desempenho esportivo do Confiança no cenário nacional.

Saiba mais

Mais recentes

Você leu?