Rossi destaca domínio do Flamengo e elogia desempenho contra o Internacional
Goleiro enaltece atuação rubro-negra na vitória por 2 a 0 e destaca superioridade do time.
RedaçãoO Flamengo demonstrou sua força ao avançar para as quartas de final da Libertadores após vencer o Internacional com autoridade. O goleiro Rossi, pouco exigido nos confrontos, destacou o desempenho da equipe carioca, classificando-os como dominantes. Mesmo diante de um adversário tradicional do futebol brasileiro, o Rubro-negro não teve dificuldades em garantir a vaga.
Atuação sólida no Beira-Rio
No jogo de volta, realizado no Beira-Rio, em Porto Alegre, o Internacional teve pouquíssimas oportunidades reais de gol, acertando apenas uma finalização na direção do gol. Rossi ressaltou a performance rubro-negra na vitória por 2 a 0, enfatizando a superioridade demonstrada ao longo dos três confrontos contra o Inter.
"Primeiro é enaltecer o jogo de hoje, enaltecer os três jogos, na verdade, que jogamos contra o Inter. Fomos dominantes, e estou feliz pela classificação", afirmou o goleiro.
Mesmo com a vantagem conquistada no Maracanã, onde venceu por 1 a 0, o Flamengo manteve a postura ofensiva no Beira-Rio, com maior posse de bola e controle do jogo do início ao fim. O meio-campista Arrascaeta, autor do primeiro gol, destacou a busca constante por evolução e a importância de manter a intensidade ao longo da partida.
"A gente sempre tenta melhorar. Temos um treinador que gosta de olhar vídeos, olhar o rival... A gente sabe que não vai sair da forma perfeita, mas tentamos sempre corrigir. Tentamos não deixar cair a intensidade no segundo tempo. Acredito que fizemos um grande jogo hoje e no final de semana. Feliz por ajudar o grupo. Gosto de fazer gols", disse Arrascaeta.
Além disso, o atacante Pedro, responsável pelo segundo gol do Flamengo ao entrar no segundo tempo, elogiou a partida da equipe: "Controlamos o jogo os 90 minutos. Sabíamos que seria difícil. Conseguimos a classificação com uma vitória bonita no Beira-Rio".
Rumo às quartas de final
Agora, o Flamengo se prepara para enfrentar o Estudiantes, da Argentina, nas quartas de final da Libertadores. Os confrontos estão marcados para as semanas dos dias 17 e 24 de setembro, com a definição da classificação no jogo disputado em território argentino.