Rossi destaca força da nação e diz acreditar no título do Brasileiro
O goleiro argentino afirma que Brasileirão é um dos melhores campeonatos do mundo
Agustín Rossi, mesmo sendo recente no Flamengo , demonstra compreender a magnitude do clube e a responsabilidade que é vestir o Manto Sagrado. Em uma entrevista, o goleiro argentino colocou o Mengão entre os maiores clubes do mundo e exaltou a imensa força dos torcedores Rubro-negro s.
“Hoje em dia, o Flamengo , em nível nacional e mundial, é um dos maiores clubes. Creio que, nacionalmente, é o maior do Brasil. Temos o apoio da torcida, que sempre enche o estádio. A verdade é que jogar no Maracanã lotado é incrível”, afirmou o goleiro à ESPN.
Na visão do goleiro, o respaldo da torcida, somado ao que ele considera o "melhor elenco do Brasil", mantém o Flamengo na disputa pelo título do Brasileirão. Agustín Rossi destaca que o time continuará lutando até a última rodada, mas também ressalta que o objetivo definido pelo técnico Tite é garantir uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores.
“Temos jogadores com experiência e jovens cumprindo bem o seu papel. Precisamos dar o nosso melhor a cada partida, sabemos que temos, do meu ponto de vista, o melhor elenco do Brasil. Acredito que temos time para disputar o título até o fim e é isso que vamos fazer. E da mesma maneira, nosso objetivo principal é a classificação para a Libertadores do ano que vem”, disse o arqueiro.
Agustín Rossi, aos 27 anos, acumula experiência principalmente no futebol argentino, com breves passagens pelo Chile e Arábia Saudita. Ao ingressar no Brasil, o goleiro ficou impressionado com o nível do Campeonato Brasileiro, destacando que as estatísticas situam a liga brasileira como uma das mais competitivas, ficando atrás apenas da Premier League. O argentino observa a presença de diversos candidatos ao título nas últimas rodadas, o que contribui para a intensidade e equilíbrio da competição.
“De acordo com as estatísticas, o Brasileirão é a 2ª melhor liga do mundo depois da Premier League. E acredito que isso se justifica pelo que acontece agora, ter cinco equipes com diferença de três, quatro pontos faltando quatro ou cinco jogos”, finalizou.
O próximo desafio do Flamengo no Campeonato Brasileiro será contra o Red Bull Bragantino, marcado para quinta-feira (23), às 21h30, no Maracanã. O time, atualmente em sexto lugar com 57 pontos, pode alcançar a terceira posição com uma vitória e ficar a dois pontos do líder Palmeiras, faltando quatro rodadas para o término da competição.