Sampaoli de mudança, rescisão de David Luiz e alteração de Arrascaeta
Chamado de “burro” após substituir Arrascaeta, Sampaoli justifica alteração em jogo do Flamengo
O empate em 1 a 1 entre Flamengo e São Paulo, no domingo (13), deixou os Rubro-negro s enfurecidos no Maracanã. O auge da irritação da Nação foi a alteração de Arrascaeta no intervalo do jogo. Após a partida, Jorge Sampaoli explicou o motivo da saída do uruguaio.
O Flamengo ficou apenas no empate em 1 a 1 com o São Paulo, neste domingo (13), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o fim da partida, Jorge Sampaoli justificou as alterações que fez em campo. O argentino, vale ressaltar, foi chamado de “burro” por parte da torcida rubro-negra após optar pela saída de Arrascaeta.
"Não havia questão de minutagem. Pensei em colocar um atacante de área e por isso botei Pedro no lugar do Gabigol, que se movia um pouco mais e precisávamos de referência. Por isso, no segundo tempo, o Bruno ficou entre zagueiro e lateral e Ayrton Lucas somou pela esquerda com Gerson e o volume de ataque foi de muita intensidade no segundo tempo. No primeiro tempo não tivemos energia e a pressão inicial que o São Paulo fazia. Por isso pensei em trocar" , explicou Sampaoli, em coletiva de imprensa.
Importante ressaltar que Sampaoli fez duas substituições no intervalo da partida. O argentino tirou Arrascaeta e Thiago Maia para dar entrada a Everton Ribeiro e Gerson, respectivamente. Já no decorrer do segundo tempo, o treinador optou pela saída de Gabigol e Victor Hugo, dando lugar a Pedro e Luiz Araújo. O próximo compromisso do Flamengo será diante do Grêmio, às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (16), pela volta da semifinal da Copa do Brasil.