Sampaoli explica improvisos feitos na derrota do Flamengo para o Athletico-PR

O técnico trocou alguns jogadores de posição e essas alterações irritaram os torcedores

Beatriz Sousa
Foto: Instagram/ Jorge Sampaoli

A situação de Jorge Sampaoli no Flamengo está longe de ser fácil. O treinador teve que enfrentar duras críticas após a derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR, devido aos improvisos em todas as áreas da equipe, que resultaram em vão no final da partida em Cariacica. Logo após o jogo, o argentino explicou as razões por trás das mudanças na equipe.

"Thiago Maia entrou devido à lesão de Filipe Luís, não tínhamos muita alternativa. Ia repetir um pouco o plano contra o Botafogo, com a ausência de Pulgar, usando David Luiz como pivô para se encaixar na linha de cinco. Enfrentamos uma equipe que faz muitos cruzamentos, então o plano tinha relação com o mesmo contra o Botafogo, mas com nomes diferentes", explicou Jorge Sampaoli.

Na escalada inicial, Jorge Sampaoli optou por um esquema que incluía David Luiz como primeiro volante, Thiago Maia na ala esquerda e Gabigol atuando pelas beiradas da ponta direita. No entanto, a equipe teve dificuldades em criar oportunidades extraordinárias durante o jogo, o que encontrou em espaços concedidos ao Athletico-PR para atacar e chegar ao setor de ataque com facilidade.

Continue lendo após a publicidade

"Porque o time fez um grande jogo contra o Botafogo. Contra o Athletico fizemos jogo nervoso. Quando jogamos como mandantes, temos mais imprecisões. Eu confio muito nesta final, em vencer esses dois jogos importantes para que o clube conquiste um título. Sigo esperançoso", concluiu o argentino.

Jorge Sampaoli terá outra oportunidade de ajustar a forma de jogar no próximo domingo (17), quando o Flamengo enfrentará o São Paulo na primeira partida da final da Copa do Brasil. A partida está programada para começar às 16h (horário de Brasília) e será transmitida ao pela Rede Globo (canal aberto), SporTV (TV fechada) e Premiere (pay per view).

Mais recentes

Você leu?