Sampaoli vive isolamento total, mas resiste à eliminação do Flamengo

Argentino se trancou com a comissão após derrota e agrava distanciamento com o elenco

Avelino Júnior
Foto: Lucas Tavares

No Flamengo de 2023, o clima de velório virou expressão-clichê. E no pós-eliminação contra o Olimpia foi exatamente dessa forma, pouca conversa e o agravamento de uma situação que se tornou corriqueira: o distanciamento entre Jorge Sampaoli e jogadores.

Foto: Lucas Tavares
Técnico do Flamengo , Jorge Sampaoli

Apesar da relação pouco calorosa com o elenco e do desempenho bem abaixo do esperado, a posição de momento da diretoria é manter Sampaoli. O comando do futebol do Flamengo entende que o momento ruim não é responsabilidade exclusiva do treinador e aponta para a queda de produção e para a postura passiva de jogadores importantes do elenco.

Alguns dirigentes e membros do elenco consideram que o treinador tem dificuldade para gerir crises, tendo como exemplo mais extremo disso o caso do ex-preparador físico Pablo Fernández em Pedro. A neutralidade no episódio em que um atleta foi agredido afastou ainda mais jogadores do comandante.

Continue lendo após a publicidade
Foto: Reprodução
Técnico Jorge Sampaoli e goleiro Matheus Cunha em coletiva de imprensa

Por outro lado, há jogadores que gostam dos treinamentos de Jorge Sampaoli. Dentro do comando do futebol, há quem diga que os métodos adotados pelo argentino durante as atividades são os melhores desde a saída de Jorge Jesus, em 2020. Existe, aliás, quem considere o treinamento de Sampaoli até superior ao de Jesus.

Saiba mais

Mais recentes

Você leu?