STJD marca julgamento sobre datas da Copa do Brasil: Corinthians x Flamengo

STJD agenda julgamento para avaliar remarcação de jogos da Copa do Brasil entre Corinthi

Redação
Foto: Reprodução / Youtube - ge

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para sexta-feira o julgamento das ações de Corinthians e Vasco referentes ao pedido de remarcação das partidas de volta da semifinal da Copa do Brasil. As datas estabelecidas pela CBF são 19 e 20 de outubro, com Vasco x Atlético-MG e Corinthians x Flamengo , respectivamente.

Julgamento e reivindicações

A sessão terá início às 10h e irá analisar oito processos, incluindo o pedido de Corinthians e Vasco para que as datas originais, 16 e 17 de outubro, sejam mantidas conforme solicitado pelos clubes. O diretor de competições da CBF, Júlio Avellar, está no centro das medidas tomadas. Flamengo e Atlético-MG também participam como terceiros interessados nas ações em questão.

Desempenho de Flamengo e Corinthians

No primeiro jogo da semifinal, com Filipe Luís estreando como técnico do Flamengo , o time venceu o Corinthians por 1 a 0 no Maracanã. O gol da vitória foi marcado por Alex Sandro, o lateral-esquerdo, ainda no primeiro tempo. Com essa vitória, o Rubro-negro tem a vantagem de poder empatar no jogo de volta para garantir sua terceira final consecutiva.

Continue lendo após a publicidade

O segundo confronto está agendado para o dia 20, domingo, às 16h, no horário de Brasília. No outro lado da chave, o Atlético-MG virou o jogo contra o Vasco e venceu por 2 a 1 na Arena MRV. As equipes se enfrentarão no sábado, 19, às 18h30, em São Januário.

Expectativas e possíveis confrontos

Se Flamengo e Vasco avançarem, poderão reviver a final de 2006 da Copa do Brasil, onde o Rubro-negro saiu vitorioso. Naquela ocasião, o Flamengo conquistou o título após vencer as duas partidas no Maracanã. No primeiro jogo, comandado por Ney Franco, a equipe venceu por 2 a 0, com gols de Obina e Luizão. Na segunda partida, o ex-lateral Juan foi o responsável pelo gol da vitória do Mais Querido.

Saiba mais

Mais recentes

Você leu?