STJD remarca depoimento de Bruno Henrique para quinta-feira
Bruno Henrique, atacante do Flamengo, terá depoimento remarcado no STJD.
RedaçãoO depoimento de Bruno Henrique, atacante do Flamengo , no Supremo Tribunal de Justiça Desportivo (STJD) foi remarcado para a próxima quinta-feira. O jogador de 34 anos é acusado de estelionato e fraude em competição esportiva e participará da audiência de forma online, conforme informações divulgadas pelo portal "Itatiaia".
Reformulação da Audiência
Uma alteração de última hora no tribunal impossibilitou que o atacante prestasse seu depoimento na data anteriormente marcada. Inicialmente agendada para a parte da tarde, a audiência foi antecipada para a manhã, coincidindo com o período em que Bruno Henrique estava em treinamento com o time do Flamengo .
Investigação e Indiciamento
No dia 7 do mês passado, o STJD abriu um inquérito para investigar Bruno Henrique, a partir de acusações de estelionato e fraude em competição esportiva. Em abril, o jogador foi indiciado pela Polícia Federal (PF) sob suspeita de manipulação ao forçar um cartão amarelo durante uma partida contra o Santos, válida pelo Brasileirão de 2023, supostamente para beneficiar apostadores, incluindo familiares.
Possíveis Implicações
Caso condenado, Bruno Henrique poderá ser enquadrado no artigo 243 que trata de casos de manipulação esportiva, prevendo uma punição de seis meses a dois anos de suspensão para o jogador.
Detalhes do Envolvimento
Além do atacante, outras pessoas foram indiciadas por envolvimento no caso, incluindo seu irmão, Wander Nunes Pinto Júnior, a esposa do irmão, Ludymilla Araújo Lima, e a prima Poliana Ester Nunes Cardoso, que teriam realizado apostas relacionadas ao cartão amarelo. As investigações da PF também apontam para a existência de um segundo grupo de apostadores, formado por amigos de Wander.
Diálogos Comprometedores
Nas mensagens encontradas nos celulares apreendidos durante a operação, há evidências de comunicações entre Bruno Henrique e os envolvidos. Entre os diálogos, destaca-se uma conversa em que seu irmão questiona sobre quando receberia o cartão amarelo, obtendo a resposta do jogador: "Contra o Santos".
Desdobramento na Partida
No decorrer do jogo, o atacante recebeu o cartão amarelo nos acréscimos do segundo tempo por uma falta em Soteldo, com o Flamengo já perdendo por 2 a 1. Posteriormente, após reclamações, Bruno Henrique acabou sendo expulso pelo árbitro Rafael Klein.