"Time velho", diz presidente do Athletico-PR sobre Flamengo
Frustrado, Petraglia não supera coroação de Flamengo na final da Copa Libertadores da América
Em uma coletiva de imprensa na qual fez uma análise da temporada de 2023 do
, o presidente do clube, Mário Celso Petraglia, revisitou o desempenho do time em 2022. No entanto, não deixou de relembrar o passado, onde perdeu para o Flamengo na Libertadores, há um ano. Segundo o cartola, a lembrança da conquista do vice na CONMEBOL Libertadores para o Flamengo "ainda dói".
Mostrando que ainda não superou a derrota pelo Mais querido, Petraglia ironizou o elenco do Flamengo ao descrever o plantel do clube carioca como um "time velho" e afirmou que eles "não treinam" com a mesma intensidade do Athletico.
“No ano passado tivemos uma boa campanha no futebol, conquistamos o vice da Libertadores, e se não fosse aquela expulsão (de Pedro Henrique) com certeza o resultado seria diferente. O time do Flamengo é um time velho. Não treinam como nós treinamos. O resultado poderia ser diferente, mas é o futebol, faz parte”, disse o cartola do Athletico-PR.
Flamengo atropelou time de Petraglia
Em pleno Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no coração do Equador, Flamengo e Athletico-PR travaram uma batalha intensa. Como já é de praxe nesses embates calorosos, os primeiros minutos foram marcados por um duelo disputado, e aos 28 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Pedro Henrique foi contemplado com um cartão amarelo após uma entrada robusta. Logo mais, o defensor viu o cartão amarelo mais uma vez aos 43 minutos, após outra falta nas perto da área, resultando na sua expulsão. E como se a história estivesse escrita nas estrelas, aos 48 minutos, Everton Ribeiro realizou um passe preciso para Gabigol, que não desperdiçou a oportunidade e marcou o gol do tão esperado título. O momento épico coroou uma jornada repleta de emoções.
Desde então, o presidente do Athletico-PR parece não ter superado o triunfo do Rubro-negro sobre seu time.
Petraglia lamenta o ano de 2023
Em relação à temporada de 2023, o dirigente admitiu que o ano caminha para um desfecho frustrante, pois a equipe não parece destinada a garantir uma vaga na Libertadores.