Tite avalia derrota do Flamengo e projeta mudanças para reverter situação
Tite comenta sobre a queda de confiança do Flamengo após derrota na Libertadores.
RedaçãoApós a derrota do Flamengo para o Palestino por 1 a 0, Tite se pronunciou sobre o revés que deixou o time na terceira posição do Grupo E da Libertadores. O técnico enfatizou a importância da confiança no desempenho da equipe:
Caiu a confiança, e temos que resgatar, destacou Tite. " O nível em que estávamos caiu porque também a confiança. Tem o cunho tático para ajustar, o individual, o técnico e físico. É sempre um contexto todo. Esse aspecto de confiança faz fluir com as coisas, e nós temos que resgatar. "
Questões Abordadas:
Confiança e Tática : Tite ressalta que a queda de desempenho envolve diversos aspectos, não se limitando apenas à confiança. " É o conjunto da obra, sim. Eu coloco algum detalhe quando há perguntas, mas é o conjunto da obra, inclusive a parte tática. "
Administração do Tempo: Diante do jogo iminente contra o Bolívar, Tite reconhece o desafio de lidar com o curto espaço entre as partidas. " Da mesma forma que em vitórias não há tempo suficiente para ficar feliz, a bola também dá oportunidade para reverter o processo a partir do próximo jogo. "
Responsabilidade: O técnico assume a responsabilidade pela situação atual, incluindo aspectos técnicos e táticos. " É o técnico o primeiro. O momento, a parte técnica e a parte tática competem ao técnico. "
Táticas de Jogo: Tite discute algumas decisões táticas, como a presença de zagueiros na frente na reta final do jogo, visando uma abordagem mais ofensiva.
Recado aos Torcedores: O técnico reitera o respeito aos torcedores e reconhece a tristeza diante dos resultados. " Temos que respeitar o sentimento e as manifestações. "
Tite destacou a necessidade de uma recuperação rápida e enfatizou o compromisso com o resgate da confiança e o retorno aos bons resultados.
Tite foi alvo de muitas críticas e xingamentos na saída de campo.
(Via
@ColunadoFla
)
pic.twitter.com/em0NijhZNr
Destaques da Matéria:
- Importância da confiança no desempenho da equipe.
- Análise abrangente que envolve aspectos técnico-táticos.
- Reconhecimento dos desafios temporais entre os jogos.
- Assunção de responsabilidade por parte do técnico.
- Respeito aos sentimentos e manifestações dos torcedores.