Tite chega com aprovação de jogadores e esperança para reerguer o Flamengo

A expectativa com o novo técnico é alta, e Tite conta com apoio de todos os lados

Rayfran Júnior
Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Jogada 10

Tite foi finalmente oficializado como o novo treinador do Flamengo e já vai começar a trabalhar nesta terça-feira (10). O sucessor de Sampaoli chega ao Ninho do Urubu com a aprovação da maioria dos jogadores. Tanto o elenco quanto a diretoria têm grandes expectativas para o novo treinador do Rubro-negro .

Quando as notícias sobre as negociações do Flamengo com Tite chegaram aos bastidores do elenco, muitos jogadores ficaram empolgados. Líderes do time, como Everton Ribeiro, Filipe Luís, Rodrigo Caio e David Luiz, por exemplo, defenderam internamente a contratação do ex-técnico da Seleção Brasileira, e Tite não encontrou resistência entre os jogadores.

Continue lendo após a publicidade

A chegada de Tite ao Flamengo é acompanhada de grande expectativa, não apenas pela aceitação do elenco, mas também por sua capacidade de resgatar o melhor desempenho de cada atleta. Nos bastidores, os jogadores compartilham essa esperança, e há a expectativa de que o ambiente no CT Ninho do Urubu também melhore com a chegada do novo técnico.

Vítor Pereira e Jorge Sampaoli não conseguiram manter a atmosfera positiva e harmoniosa deixada por Dorival Júnior no clube no final de 2022. O Flamengo , inclusive, teve vários problemas sob o comando de Sampaoli, noticiados até em jornais policiais, como a agressão do preparador físico Pablo Fernández, que foi trazido pelo técnico argentino, ao atacante Pedro, em julho deste ano. Além disso, em agosto, os jogadores Gerson e Varela também trocaram agressões no CT. Dessa forma, o ambiente no Flamengo desde o início do ano estava tenso.

Além do elenco, a diretoria do Flamengo também deposita grande expectativa em Tite. O ex-técnico da Seleção Brasileira é visto como um dos poucos capazes de liderar a reformulação do plantel planejada para a próxima temporada e de recolocar o time nos trilhos. Rodolfo Landim, presidente do Flamengo desde 2019, vai iniciar seu último ano de gestão em 2024 e pretende chegar à eleição rubro-negra no final do ano com a equipe em alta e uma força política restabelecida na Gávea.

Notícias sobre

Mais recentes

Você leu?