Tite pode ser anunciado neste sábado, (30)
O técnico gaúcho ex~Seleção Brasileira terá um contrato válido até dezembro de 2024
Após a demissão do técnico Jorge Sampaoli na última quinta-feira (28), o Flamengo está em uma corrida contra o tempo para finalizar o contrato com Tite, ex-treinador da Seleção Brasileira. O clube carioca está empenhado em acertar os detalhes de um acordo completo a fim de anunciar o novo treinador antes da partida contra o Bahia, marcada para este sábado (30).
De acordo com informações do jornalista Pedro Henrique Torres, da 'ESPN', o Flamengo tinha o desejo de contar com Tite já no jogo contra o Bahia neste sábado (30). Conforme a fonte, a diretoria do Flamengo está ansiosa para que o treinador inicie seus trabalhos o mais rápido possível.
O Flamengo avançou nas negociações com Tite após a demissão de Jorge Sampaoli. O site Coluna do Fla confirmou a informação de que a saída de Jorge Sampaoli era uma das condições previstas pelo ex-treinador da Seleção Brasileira.
Atualmente, as negociações estão centradas na determinação da multa rescisória, na duração do contrato e nos bônus relacionados aos títulos. Além disso, também estão sendo debatidas cláusulas secundárias que não são tão cruciais para a conclusão do acordo.
Carreira de Tite
A carreira de Tite como treinador é realmente notável, repleta de conquistas significativas. Sua trajetória inclui:
- Caxias: Conquistou um Campeonato Gaúcho.
- Grêmio: Além de outro título do Campeonato Gaúcho, levou o clube a uma Copa do Brasil.
- Internacional: Durante sua passagem, venceu dois campeonatos estaduais e uma Copa Sul-Americana.
- Al-Wahda: No futebol dos Emirados Árabes Unidos, conquistou um Campeonato Emiradense e uma Supercopa dos Emirados Árabes.
- Corinthians: Sem dúvida, a parte mais destacada de sua carreira, onde acumulou diversas conquistas, incluindo dois títulos do Campeonato Brasileiro, uma Libertadores, um Mundial de Clubes, uma Recopa Sul-Americana e um Campeonato Paulista.
- Seleção Brasileira: Também obteve sucesso à frente da Seleção, vencendo a Copa América de 2019, consolidando sua condecoração como um dos principais treinadores do futebol brasileiro.