Tite reavalia estratégia do Flamengo para decisão do Carioca

Maratona de jogos faz Tite repensar escalação para duelo crucial

Redação
Foto: Marcelo Cortes / CRF

A maratona de jogos enfrentada pelo Flamengo tem levado o técnico Tite a reconsiderar sua estratégia para a segunda partida da final do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu , marcada para este domingo (7) às 17h no Maracanã. Com a pressão pela conquista do título estadual e a sequência intensa de partidas, a comissão técnica terá dois treinos decisivos para definir a escalação e decidir se irá com força máxima.

Após o primeiro jogo da final, Tite afirmou que não pouparia a equipe, mesmo considerando a proximidade de uma partida da Libertadores contra o Palestino-CHI no meio da semana. O compromisso Rubro-negro na competição sul-americana é parte de uma série de oito jogos em 28 dias, que inclui desafios como a altitude em La Paz e confrontos contra grandes clubes do Brasileirão.

Em declaração após o jogo contra o Nova Iguaçu , Tite destacou a importância de focar no presente e não se deter em possíveis retrocessos:

Continue lendo após a publicidade

"Eu aprendi na vida que, sempre, o próximo passo é o mais importante. E isso nos fortalece em uma ascendência. Se ficar olhando para uma segunda situação, é a primeira possibilidade de retrocesso. Falando de coração aberto".

Além das preocupações com a maratona de jogos, o Flamengo também terá que lidar com desafios como a altitude em La Paz, onde enfrentará o Bolívar pela Libertadores . O técnico utilizará informações do departamento de futebol para definir a equipe, considerando também os jogadores que chegam com "problemas" físicos em meio a esse calendário desafiador.

Agenda de jogos do Flamengo em abril

Com informações do site Itatiaia .

Mais recentes

Você leu?