Tite sob fogo por discurso pessimista: "Não repetir erros de Renato"
Comentarista critica postura do treinador e pede mais otimismo na busca por títulos
RedaçãoAs declarações de Tite sobre a dificuldade do Flamengo em vencer todas as competições em um único ano geraram polêmica entre os torcedores e a mídia. O comentarista Rodrigo Ferreira , do programa Zona Rubro-Negra , criticou o discurso do treinador e o comparou com as falas de Renato Gaúcho em sua passagem pelo clube, que culminaram em sua demissão. Renato, em seu período no clube, frequentemente afirmava que não era possível conquistar o Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil no mesmo ano.
"Você tem que aprender com os erros de outros treinadores. Não dá para entrar no Flamengo achando que é do zero. Todas as declarações do Renato Gaúcho que culminaram nele ser demitido, ou ter uma rejeição por parte do torcedor, pega essas declarações. Pega também o que o Domènec fez. Pegas as declarações e traz para você fazer diferente"
Renato chegou ao Flamengo no segundo semestre de 2021 e conquistou apenas o vice-campeonato da Libertadores e do Brasileiro, além de ser eliminado na semifinal da Copa do Brasil. Já Domènec Torrent, em 2020, foi demitido durante o Brasileirão.
O comentarista expressou o desejo de ver uma postura diferente de Tite no comando do Flamengo .
"Priorizar a competição eu sei que virou um tema muito forte. Mas o Tite dizer que não pode disputar tudo, vai contra o que o torcedor do Flamengo pensa e também o que está na história do clube. O que ele pensa não está errado, o problema é externar. O Tite tem umas paradas que vai além da malandragem do futebol. Você tem que passar para todo mundo que vai brigar por todos os títulos", concluiu.