Torcedor do Flamengo morre em briga de torcidas organizadas do Vasco e Flamengo

Reinaldo Batista, de 25 anos, foi baleado antes da partida Flamengo x Vasco

Rayfran Júnior
Foto: Reprodução/Twitter

Reinaldo Baptista da Silva Júnior, um jovem de 25 anos, faleceu em meio a uma rixa entre as torcidas organizadas do Flamengo e do Vasco. Ele fazia parte da organizada Raça Rubro-Negra e foi atingido por disparos de arma de fogo durante o confronto, que ocorreu nas proximidades da estação de trem em Cosmos, na Zona Oeste, durante a tarde deste domingo (22).

No conflito, outras quatro pessoas identificadas também sofreram ferimentos. Allifh José Ferreira, 30 anos, e Alessandro de Souza, 27 anos, foram atingidos por tiros. Caio, de 25 anos, foi agredido com uma faca. A quarta vítima ainda não foi identificada. Segundo informações do O Dia, todas as vítimas foram levadas ao Hospital Municipal Rocha Faria, onde a equipe médica relatou que o estado de saúde delas se encontra estável.

Continue lendo após a publicidade

Em nota, a PM lamentou o ocorrido e revela que ao todo foram 76 pessoas feridas na briga das torcidas. "A composição foi abordada por agentes do 14° BPM (Bangu), 40° BPM (Campo Grande) e do Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (BEPE),em Bangu, após informações dos setores de inteligência da Corporação que apontavam que um grupo de torcedores do Vasco seguia em direção ao Maracanã, quando o trem passou pela estação ferroviária do bairro de Cosmos. Na ocasião houve um confronto entre os grupos de membros de torcidas de Vasco e Flamengo , onde disparos de arma de fogo foram ouvidos pelos passageiros".


Durante a manhã de domingo, houve relatos de tumultos em várias partes da cidade, embora afastadas do Estádio do Maracanã, onde o jogo entre Flamengo e Vasco estava acontecendo. Em Rocha Miranda, na zona norte, a polícia deteve três pessoas e apreendeu 21 cabos de madeira. Na região do Alto da Boa Vista, três cabos de madeira e um soco inglês foram apreendidos.

Foto: Divulgação: PMERJ
Pedaços de madeira apreendidos pela PM com torcedores, antes de Flamengo x Vasco

Durante os conflitos, vídeos mostram grupos de torcedores portando pedaços de madeira e ferro enquanto caminham e cantam próximo a um trem. Muitos deles estavam com o rosto coberto, causando apreensão entre os passageiros no interior da composição.

Confira:

🚨 FLAMENGO X VASCO

⚠️ dois primeiros baleado e um esfaqueado durante briga entre as torcidas organizadas @fjv_oficial @9famzo @tjf_oficial @rrn_oficial pic.twitter.com/zawngNqume

— Blitz RJ Oficial (@blitzRJoficial) October 22, 2023

Nas redes sociais, amigos da vítima lamentam sua perda e destacam que ele deixa um filho pequeno. "Que covardia! Saudade eterna, meu mano Dinho! Deixou seu filho em casa para poder ir ao jogo."

Mais recentes

Você leu?