Torcedores do Flamengo sofrem racismo antes de jogo contra o Olimpia

Insultos racistas ocorreram no Shopping del Sol, em Assunção, no Paraguai

Beatriz Sousa
Foto: Gabriel Reis

O Flamengo enfrenta o Olimpia (PAR) nesta quinta-feira (10), a partir das 21h (horário de Brasília), pela volta das oitavas de final da Libertadores. Antes do confronto, torcedores Rubro-negro s sofreram insultos racistas em um shopping no Paraguai.

O crime ocorreu no Shopping del Sol, localizado em Assunção, no Paraguai. Os torcedores do Flamengo , que estavam no local, afirmaram que um cidadão paraguaio proclamou insultos racistas em direção aos Rubro-negro s, utilizando a palavra “macaco”. A informação é do jornalista Gabriel Reis.

Apesar dos insultos racistas realizados pelo cidadão paraguaio, os seguranças do shopping fizeram questão de proteger o criminoso, enquanto os torcedores do Flamengo buscavam um questionamento. No fim das contas, o homem que proclamou xingamentos deixou o local sem ser detido.

Continue lendo após a publicidade

Vale destacar que não é a primeira vez que a torcida do Flamengo são insultados racialmente em jogos fora de casa na Libertadores. Em duelos com Racing (ARG) e Ñublense (CHI), os Rubro-negro s também receberam xingamentos, mas a Conmebol, até o momento, ainda não puniu os respectivos torcedores.

Mais recentes

Você leu?