Varela, do Flamengo, prioriza família e deixa delegação Uruguaia

Lateral do Flamengo abre mão de compromisso pela seleção para o nascimento da filha

Redação
Foto: Marcelo Cortes / CRF

O lateral-direito Guillermo Varela , do Flamengo , protagonizou um momento emocionante após contribuir com uma assistência para o gol do Uruguai no empate em 1 a 1 contra a seleção do País Basco . Varela foi liberado da delegação uruguaia para retornar ao Rio de Janeiro e acompanhar o nascimento de sua filha, em um gesto de comprometimento familiar.

A notícia foi compartilhada pela esposa do jogador, Paula Montilla , em suas redes sociais, onde expressou sua gratidão pela liberação concedida: "Obrigada! Aqui te esperamos, estamos prontas".

Enquanto isso, o restante da seleção uruguaia prossegue para Lens, na França, onde disputará um amistoso na próxima terça-feira contra a Costa do Marfim.

Continue lendo após a publicidade

No sábado, no estádio San Mamés, o Uruguai enfrentou dificuldades ao sair perdendo no primeiro tempo, mas conseguiu o empate logo aos 15 segundos da etapa final, com uma jogada decisiva de Varela, que cruzou da direita para Matías Vecino marcar.

Além de Varela , outro jogador que atua no futebol brasileiro foi titular pela seleção uruguaia: o atacante Agustín Canobbio , do Athletico-PR . E o companheiro de Varela no Flamengo , o meio-campista Georgian de Arrascaeta , entrou em campo aos 20 minutos do segundo tempo.

O Uruguai também conta com a presença de mais dois jogadores rubro-negros em seu elenco: o lateral-esquerdo Matías Viña , que ficou como opção no banco, e o meio-campista Nico de la Cruz , que não foi relacionado para a partida. O técnico Marcelo Bielsa aproveitou o amistoso para testar novas peças na equipe, deixando alguns titulares de fora, como o volante Federico Valverde e o zagueiro Ronald Araújo.

Destaques da matéria

  • Guillermo Varela, do Flamengo , deixa seleção uruguaia para acompanhar nascimento da filha.
  • Uruguai empata em 1 a 1 com seleção do País Basco.
  • Varela contribui com assistência para gol de empate.
  • Jogadores brasileiros Agustín Canobbio, Georgian de Arrascaeta e Nico de la Cruz também participam do jogo.
  • Técnico Marcelo Bielsa aproveita amistoso para testar novos nomes na equipe uruguaia.

Notícias sobre

Mais recentes

Você leu?