Vasco solicita clássico contra Flamengo em São Januário com torcida visitante

Vasco pede presença da torcida visitante em jogo contra Flamengo. Saiba mais!

Redação
Foto: Leandro Amorim / Vasco da Gama

O Vasco demonstrou sua vontade de enfrentar o Flamengo em São Januário, com a presença da torcida visitante, em um clássico agendado para o dia 19 de abril, pela quinta rodada do Brasileirão. O clube enviou um ofício ao Batalhão Especializado em Policiamento nos Estádios (Bepe) solicitando a liberação para a presença dos torcedores do time adversário.

O argumento apresentado pelo Vasco

No documento, o Vasco argumenta que está habituado a receber torcidas rivais em seu estádio, citando exemplos como Corinthians, São Paulo, Cruzeiro e Santos. Apesar de não ter solicitado exclusividade da torcida local, o clube expressou o desejo de contar apenas com os vascaínos nas arquibancadas de São Januário, caso o Bepe decida vetar a presença dos torcedores Rubro-negro s. Agora, cabe às autoridades decidirem sobre a liberação das torcidas.

O destaque das melhorias em São Januário

No ofício assinado pelo CEO Carlos Amodeo, o Vasco ressaltou as obras de melhorias realizadas no estádio nos últimos anos. Entre essas melhorias, está a implementação do reconhecimento facial, um avanço pioneiro nos estádios do Rio de Janeiro, juntamente com a instalação de novas câmeras de segurança.

Continue lendo após a publicidade

Sucesso na segurança dos jogos recentes

O Vasco também evidenciou o sucesso nos procedimentos de segurança em partidas recentes. O clube mencionou que houve apenas uma ocorrência no jogo contra o Santos, no último domingo (30), apesar da histórica rivalidade entre as torcidas. Esses dados reforçam a capacidade do estádio em receber jogos de grande rivalidade de forma segura e organizada.

Saiba mais

Mais recentes

Você leu?