De volta aos treinos, Sesc RJ Flamengo apresenta a oposta Kimberlly

Mineira de 23 anos e 1,90m é a segunda contratação do Rubro-Negro para a temporada 2023/2024

Avelino Júnior
Foto: Divulgação/ Flamengo

O Sesc RJ Flamengo deu a largada para a temporada 2023/2024 do vôlei brasileiro. Mantendo a tradição de muito trabalho, o elenco comandado pelo técnico Bernardinho iniciou nesta segunda-feira (19.06) o protocolo de retorno às atividades e apresentou mais uma novidade: a jovem oposta Kimberlly, de 23 anos e 1,90m. Ela é o segundo reforço confirmado pela equipe rubro-negra, que terá em disputa o Campeonato Carioca, Superliga Feminina e Copa Brasil.

Nascida em Sabará (MG), Kimberlly é conhecida pela força e pelo alcance de ataque. A oposta vem de duas temporadas de evolução no Fluminense e dividirá a posição com Sabrina. A nova contratada encara a oportunidade de trabalhar com Bernardinho como a realização de um sonho antigo.

Foto: Divulgação/ Flamengo
Kimberly, nova aposta do Sesc RJ Flamengo


"Cheguei com muita expectativa, porque desde os meus 11 anos eu tenho o sonho de jogar com o Bernardo e colher todos os aprendizados que ele tem a oferecer. Estou aqui disposta e com muita energia para fazer a diferença nesta temporada, e ajudar muito o Sesc RJ Flamengo . Estou super feliz de vestir essa camisa e pretendo honrá-la com maestria", afirmou Kimberlly.

Foto: Reprodução/ Twitter
Rose, nova aposta do Sesc RJ Flamengo

Além da oposta, a levantadora Rose, de 22 anos, é outro reforço do Sesc RJ Flamengo . A paulista de 1,75m se juntará à canadense Brie King no setor. Ela também destacou a felicidade de trabalhar com Bernardinho e com atletas de expressão no cenário nacional e internacional.

"É uma alegria defender esse clube tão especial. É o sonho de qualquer atleta vir trabalhar com o Bernardo e essas meninas tão importantes para o voleibol. Minha expectativa é de agregar para a equipe da melhor forma possível, tanto dentro quanto fora de quadra, e aprender o máximo. Venho de cabeça e de coração abertos", garantiu Rose.

Continue lendo após a publicidade

As contratações de Kimberlly e Rose estão inseridas no planejamento de Bernardinho e de sua comissão técnica com foco na formação de um grupo disposto a trabalhar duro para alcançar seus objetivos. A meta é ir além da última temporada, quando o Rubro-negro esteve a um ponto da final da Superliga. "A Rose vem para trazer dinamismo e velocidade junto com a Brie King, comandando as ações ofensivas do time. Nas últimas temporadas, ela fez muito bem o seu papel onde esteve e esperamos que possa crescer aqui. E a Kimberlly é uma jogadora muito forte fisicamente, que vem crescendo nas últimas equipes em que passou. Pode ser uma bela opção na função de oposta. Elas não chegam como expoentes, mas como atletas de grande potencial para agregar valor ao nosso time", analisou Bernardinho, satisfeito pela manutenção do elenco da última temporada.

"Conseguimos manter um boa base do grupo do ano passado, o que talvez seja uma boa vantagem, e tivemos alguns reforços. Faltou pouco para chegarmos à final da última Superliga e precisamos entender o que é esse pouco. O campeonato será duro. Eu tenho visto os planteis e as equipes investiram muito. Os grandes times continuam fortes e os que não foram tão bem estão se fortalecendo", analisou Bernardinho.

Maior campeão do vôlei brasileiro com 12 títulos de Superliga, o Sesc RJ Flamengo renovou com 11 jogadoras, entre elas a central Valquíria. Quinta melhor bloqueadora da última Superliga, com 69 pontos no fundamento, a gaúcha de 28 anos se mostrou empolgada com o início dos trabalhos. "Estou muito feliz de começar a minha quarta temporada com o time. Tenho paixão por jogar aqui e é uma honra vestir essa camisa. É muito bom saber que conseguimos manter uma base, o que será muito importante para o nosso crescimento. As meninas que chegaram são novas e vieram para agregar. O nome da equipe é trabalho e vamos empolgadas para mais um ano", disse Valquíria.

Mais recentes

Você leu?