Diretoria do Flamengo já definiu o local e que falta definir entrave com a Caixa
Dirigentes Rubro-Negros escolheram o Gasômetro como o local mas que ainda há diferença de valores
Nesta quarta-feira (8), que a diretoria do Flamengo já definiu que o novo estádio do clube será no terreno do Gasômetro, localizado na região central do Rio.
O que você precisa saber:
Ainda de acordo com Rizek, a cúpula Rubro-Negra já se acertou com a prefeitura. No entanto, ainda há um entrave sobre os valores que Caixa Econômica Federal, dona do terreno, quer receber, e o que a diretoria do Flamengo pretende pagar. A gestão do Flamengo tem por objetivo não se endividar com a construção do novo estádio. Por conta disso, dirigentes do clube foram até a Alemanha conversar com pessoas do Bayern de Munique para se aprofundar sobre o modelo que é feito com a Allianz Arena.
O que disse André Rizek, sobre o novo estádio do Flamengo ?
A atual gestão do Flamengo já definiu que quer fazer o estádio no terreno no Gasômetro. Havia um problema com a Prefeitura, que preferia que o estádio fosse em outro local para não ficar perto do Maracanã. Porém, o Flamengo conseguiu convencer a Prefeitura e esse assunto já foi resolvido. O problema é que o terreno pertence à Caixa Econômica Federal. A Caixa conseguiu autorização para construir um arranha-céu e, por isso, quer cobrar por potencial de andar, e o Flamengo não quer pagar isso, e sim pelo terreno. Então, há uma diferença muito grande de valor entre o que a Caixa quer receber e o Flamengo quer pagar, e o Flamengo está em conversas com o Governo Federal para tentar resolver isso, e o clube conta com a ajuda da Prefeitura. Publicamente, ninguém vai admitir isso, porque o Flamengo está tentando renovar a sua concessão do Maracanã, e pegaria mal admitir publicamente que quer construir um estádio.
O plano dessa atual gestão do Flamengo é não se endividar com a construção do estádio. O plano é fazer uma SAF para trazer fundos para construir o estádio. Os dirigentes do Flamengo , inclusive, foram para a Alemanha para estudar o modelo do Bayern com o seu estádio, a Allianz Arena. O estádio do Bayern funciona da seguinte forma: várias empresas são parceiras do clube, como a Audi. Então, a Audi usa o estádio para fazer seus eventos, como lançar carros. O Flamengo estuda parcerias semelhantes com 3 empresas que seriam sócias do seu estádio. A ideia dessa gestão é não se endividar para fazer o estádio.”