Flamengo pretende exigir exame psicotécnico para cargos de liderança no time
A proposta veio após agressão física cometido pelo ex preparador físico contra Pedro
O incidente de agressão envolvendo o atacante Pedro continua a gerar repercussões no âmbito do Flamengo . Em uma reunião realizada nesta segunda-feira (14), o Conselho dos Grandes Beneméritos do Mengão aprovou uma proposta que visa a implementação de exames psicotécnicos para todos os futuros profissionais contratados pelo departamento de futebol.
Com a aprovação no Conselho dos Grandes Beneméritos, a proposta seguirá para avaliação no Conselho Deliberativo do clube. Caso a sugestão seja aceita por este órgão, ela será incorporada ao novo estatuto do Flamengo . Caso a proposta seja sancionada, o texto passará a ser uma norma vinculativa para cargos de liderança, incluindo diretores, técnicos e auxiliares, por exemplo.
“Pelo presente, face aos últimos acontecimentos ocorridos no departamento de futebol, que seja encaminhada ao Conselho Deliberativo proposta de alteração estatutária, tornando obrigatório o exame psicotécnico para qualquer profissional, em cargo de comando, a ser contratado pelo Flamengo “, diz trecho do texto assinado pelo ex-presidente Kleber Leite, autor do projeto.
O incidente de agressão contra o atacante Pedro ocorreu logo após a vitória sobre o Atlético-MG, em Belo Horizonte, em 29 de julho. Na ocasião, o então preparador físico Pablo Fernández agrediu o jogador, sendo rapidamente contido pelos seus colegas no vestiário. Em decorrência desse incidente, o profissional em questão foi dispensado pelo Flamengo no dia subsequente, sendo que o clube carioca já providenciou a contratação de um substituto para liderar os treinamentos.