Rodolfo Landim vai a Brasília fazer ‘pressão’ contra voto a distância

Rodolfo Landim esteve na capital federal durante a semana

Avelino Júnior
Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo

Enquanto o Flamengo se prepara para a final da Copa do Brasil neste domingo (24), o ambiente interno continua quente. Rodolfo Landim foi até Brasília durante esta semana para fazer pressão contra o voto a distância nas eleições de clubes, incluindo o Mengo.

O projeto do voto à distância é de autoria do ex-presidente do Flamengo Eduardo Bandeira de Mello. Atualmente, a pauta se encontra na Comissão de Esporte da Câmara, aguardando a votação do parecer positivo do deputado Lafayette de Andrada (Republicanos). A informação foi divulgada pelo jornal ‘Extra’.

Rodolfo Landim já pressionou contra o voto à distância em 2021, quando a Lei Pelé passou a garantir o tipo de votação nas eleições dos clubes brasileiros. O atual presidente do Flamengo aumentou a mensalidade dos sócios que estão fora do Rio de Janeiro, o que gerou queda no número de associados dessa categoria.

Continue lendo após a publicidade

Em meio aos conflitos, o Flamengo segue focado para o próximo compromisso na temporada: a final da Copa do Brasil diante do São Paulo, neste domingo (24). O Mengo precisa vencer por dois gols de diferença para garantir o título. Caso consiga por apenas um tento, a decisão será definida nos pênaltis. São Paulo e Flamengo se enfrentam às 16h (horário de Brasília) deste domingo (24), no Morumbi.

Mais recentes

Você leu?