Sub-17 do Flamengo: vítimas de racismo nos EUA

Jogadores do sub-17 do Flamengo sofrem racismo nos Estados Unidos.

Redação
Foto: Divulgação/ Flamengo

Flamengo Sub-17 sofre racismo em torneio nos EUA

O time sub-17 do Flamengo enfrentou atos de racismo por parte de atletas do Philadelphia Union após um jogo da Generations Adidas Cup, no último sábado (6). Os jogadores Rubro-negro s Luiz Phelipe e Alan Santos foram alvo de gestos racistas, sendo imitados como macacos. A denúncia foi feita pelos canais “ Flazoeiro ” e “ Flabase ”.

A reação imediata do elenco do Flamengo ocorreu após a partida, quando os times estavam deixando o campo na IMG Academy, na Flórida. Embora não haja vídeos registrando os atos racistas, é possível ouvir atletas indignados repetindo "macaco não". A confusão foi contida pelas comissões técnicas.

Segundo apuração do canal Paparazzo Rubro-negro , um pai de um atleta do Philadelphia Union também proferiu insultos racistas antes do incidente. Tanto o Flamengo quanto o técnico Filipe Luís e os jogadores ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o ocorrido.

Continue lendo após a publicidade

Generations Cup marcada por incidentes de racismo; silêncio da MLS

Este não foi o único caso de racismo registrado na Generations Adidas Cup. No entanto, a MLS não tomou medidas eficazes para prevenir ou punir esses incidentes. Embora a organização tenha emitido uma nota informando que estava investigando o ocorrido, até o momento não foram divulgados os resultados.

O torneio testemunhou outros episódios de racismo contra jogadores sub-17 do New York Red Bulls. Um deles ocorreu durante uma partida contra o Monterrey, do México, e outro contra o Hajduk Split, da Croácia. Apesar de a MLS não ter tomado medidas, o clube decidiu retirar suas equipes sub-15 e sub-17 da competição.

Há também uma demanda por um posicionamento da Adidas, patrocinadora do Flamengo e co-organizadora do torneio. A empresa, que fornece material esportivo ao clube, ainda não se manifestou sobre os incidentes ocorridos neste sábado ou em outras partidas.

Alguns garotos do sub-17 do Flamengo partiram pra cima dos atletas do Philadelphia Union, após a derrota de hoje na Adidas Cup. pic.twitter.com/SrKm4xggq0

— Planeta do Flamengo 🌎 (@fla_infos) April 7, 2024

Notícia relacionada

Destaques da Matéria:

  • Flamengo sub-17 é vítima de racismo por parte de jogadores do Philadelphia Union nos EUA.
  • MLS não toma medidas após casos de racismo na Generations Adidas Cup.
  • Outros clubes também foram alvos de atos racistas durante o torneio.

Com informações  Flazoeiro, Flabase E Paparazzo Rubro-negro .

Mais recentes

Você leu?