Apresentado no Flamengo, Tite fala sobre promessa de 2023 sabático

Técnico havia afirmado, ainda na época da Seleção, que não assumiria nem um clube brasileiro

Avelino Júnior
Beatriz Sousa
Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo

Ao dar sua primeira entrevista coletiva como treinador do Flamengo nesta segunda-feira (16), Tite foi questionado sobre a declaração dada em novembro de 2022, quando afirmou que não trabalharia no Brasil em 2023.

“Me chamem de mentiroso”, chegou a dizer Tite, que explicou a mudança de ideia.

O novo técnico Rubro-negro destacou que, a princípio, negociou com o clube para assumir em 2024. Depois, chegou à conclusão que a chegada antecipada poderia ser positiva no trabalho.

Continue lendo após a publicidade

“Eu prefiro colocar um ajuste de datas. O objetivo do Flamengo era 2024, essa foi a premissa da conversa. O objetivo é a classificação direta para a Libertadores. Esse é o objetivo real. A perspectiva de título é sonho, temos realidade em relação a isso. Esse ajuste aconteceu dentro desse projeto”, declarou.

“Quando estivemos conversando, é para o projeto de 2024, a busca de uma retomada de vitórias importantes, da perspectiva de títulos sim, e depois um alinhamento de datas, que conversamos bastante. Para que a gente pudesse seguir o trabalho e ter a possibilidade de êxito, que é o que nos move”, acrescentou.

A declaração de Tite foi dada em novembro de 2022. À época, ainda na preparação para a Copa do Mundo de 2022, Tite disse que não trabalharia em 2023. A ideia do gaúcho era passar um ano sabático e analisar propostas com o objetivo de treinar algum clube europeu ou outra seleção.

O treinador, porém, iniciou seu trabalho no Ninho do Urubu há uma semana. A estreia de Tite será na quinta-feira (19), contra o Cruzeiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19h, no Mineirão.

No quinto lugar da tabela, o Flamengo , com 44 pontos, ainda sonha com a disputa do título. O líder Botafogo soma 55 pontos.

Mais recentes

Você leu?