Candidatos à presidência do Conselho do Flamengo em disputa eleitoral

Conheça os concorrentes ao cargo no Conselho Deliberativo do Flamengo e suas propostas

Redação
Foto: André Durão

Na próxima segunda-feira, haverá uma eleição para a presidência do Conselho Deliberativo do Flamengo , com dois candidatos que tiveram suas chapas registradas dentro do prazo. Ricardo Lomba e Álvaro Ferreira são os concorrentes ao cargo.

Ricardo Lomba: Experiência e Apoio

Ricardo Lomba, 56 anos, com formação em engenharia elétrica e especialização em direito tributário e finanças públicas, é funcionário da Receita Federal. Ele já ocupou cargos importantes no clube, como vice-presidente do Conselho Deliberativo e vice-presidente de futebol durante a gestão de Eduardo Bandeira de Mello. Em 2018, concorreu à presidência do Flamengo contra Rodolfo Landim. Lomba conta com o apoio de Bap, recentemente eleito presidente, e tem Silvio Bastos como vice em sua chapa, um advogado e procurador da Fazenda Nacional.

Álvaro Ferreira: Novo Candidato

Álvaro Ferreira, 61 anos, formado em Administração e leiloeiro público oficial há mais de duas décadas, é o outro candidato. Ele, que nunca ocupou cargos no Flamengo , é sócio desde 2012 e participa do Conselho Deliberativo, sendo relator da Comissão do Estatuto nos últimos anos. Seu candidato a vice é Rodrigo Gama, filho do Maestro Junior. Ferreira faz parte do grupo "Nosso Fla", ligado ao presidente Rodolfo Landim, que ainda não manifestou apoio a nenhum candidato.

Continue lendo após a publicidade

Eleição e Procedimentos

Com o encerramento das inscrições, as candidaturas precisam ser homologadas dentro de 24 horas, a menos que haja pedidos de impugnação. A eleição está marcada para a próxima segunda-feira, das 8h às 21h, no salão nobre Gilberto Cardoso Filho, na Gávea, sede do Flamengo .

Saiba mais

Mais recentes

Você leu?