Com Gerson e Arrascaeta no banco, Brasil perde eliminatórias para o Uruguai
Durante o jogo de 90 minutos, os dois jogadores não tiveram a oportunidade de entrar em campo
A Seleção Brasileira, que passou pelas últimas Eliminatórias da Copa com facilidade sob o comando de Tite, enfrenta uma nova realidade. Nesta terça-feira (17), a equipe pentacampeã mundial perdeu por 2 a 0 para o Uruguai na quarta rodada das Eliminatórias, em jogo realizado no Estádio Centenário de Montevidéu. Curiosamente, os dois jogadores do Flamengo , Arrascaeta e Gerson, não foram titulares e permaneceram no banco de reservas.
O jogo começou de forma truncada, com poucas oportunidades, mas os donos da casa conseguiram marcar na reta final do primeiro tempo. Darwin Núñez, após uma arrancada pela esquerda de Maximiliano Araújo, escorou um cruzamento e abriu o placar aos 42 minutos. No entanto, houve um momento preocupante quando Neymar caiu no gramado com dores no joelho e pediu substituição. De acordo com informações do repórter Eric Faria, a lesão é grave.
No segundo tempo, Nicolás de la Cruz, jogador que está na mira do Flamengo para 2024, marcou o gol que definiu o placar. Aos 32 minutos, Darwin Núñez superou a defesa brasileira com determinação e cruzou para a área. O camisa 7 uruguaio apenas teve que empurrar a bola para o gol vazio.
Gerson e Arrascaeta não jogaram
Arrascaeta e Gerson não foram convocados durante a partida, permanecendo no banco de reservas. Assim, os torcedores do Flamengo aguardam com expectativa que a dupla possa ser convocada para a partida de quinta-feira (19) contra o Cruzeiro, na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Além disso, um jogador que está no radar do Flamengo para 2024 é Bruno Méndez. O defensor, que está em fase final de contrato com o Corinthians, entrou em campo aos 22 minutos do segundo tempo e contribuiu para que o Uruguai mantivesse a vantagem no jogo. O Flamengo está aguardando o desfecho das negociações para avançar nas tratativas pelo jogador.
Situação do Brasil nas eliminatórias
A seleção brasileira atingiu sete pontos na classificação das Eliminatórias. Sob o comando de Fernando Diniz, a equipe teve uma vitória sobre a Bolívia na estreia, mas logo depois enfrentou desafios com uma vitória de perrengue sobre o Peru no último minuto, um empate em casa com a Venezuela e, por fim, uma derrota para o Uruguai. Apesar dos resultados negativos, a Seleção ocupa a terceira posição na classificação.