Confira as mudanças significativas do Flamengo para o Brasileirão 2025
Filipe Luís comanda transformações no time do Flamengo para nova temporada.
RedaçãoO Flamengo encerrou o Brasileirão de 2024 sob o comando de Filipe Luís, e a nova temporada da competição se inicia com o treinador à frente do time, que enfrentará o Internacional no sábado, no Maracanã, às 21h. Embora a base do elenco permaneça sem grandes alterações, a formação inicial promete surpreender com diversas mudanças significativas.
Transformações no Time
No último confronto do Brasileirão anterior, o Flamengo empatou com o Vitória em 2 a 2, marcando as despedidas de Gabigol e David Luiz. Essas saídas, juntamente com as mudanças táticas e físicas, como a perda de espaço de Ayrton Lucas e Evertton Araújo, e a possível ausência de Gerson devido a problemas físicos, prometem impactar a configuração do time nesta temporada.
Mudanças na Escalação
A escalação para o Brasileirão de 2025 é baseada nas escolhas de Filipe Luís ao longo do Carioca. Lesões como as de Danilo e Bruno Henrique na final contra o Fluminense, que se recuperam para integrar a equipe contra o Internacional, influenciaram nas decisões do treinador.
Desfalques e Expectativas
Para a estreia no Brasileirão, o Flamengo não poderá contar com Arrascaeta, devido a uma lesão no adutor da coxa direita. Gerson, por sua vez, sofre com uma contratura muscular e fadiga na coxa esquerda, passando por reavaliação no clube e realizando trabalhos específicos no CT.
Provável Escalação do Flamengo na estreia do Brasileirão: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz e Plata; Luiz Araújo, Michael (Bruno Henrique) e Juninho (Allan).
Na última rodada do Brasileirão de 2024, o Flamengo enfrentou o Vitória com uma formação que agora passa por significativas alterações. Com o novo confronto contra o Internacional marcado para o Maracanã, a competição se torna a prioridade da nova diretoria flamenguista, condicionando premiações ao título nacional.