Coritiba mira Série A com confiança e provoca Flamengo

CEO do Coritiba projeta desafios e promete competitividade.

Redação
Foto: Everton Franco/RPC

Confiança na nova fase do Coritiba

Lucas de Paula, CEO do Coritiba , recém-promovido à Série A do Brasileirão, demonstra confiança em sua equipe. Ele expressa a intenção de tornar o clube competitivo na elite do futebol brasileiro, mirando o Flamengo como um adversário a ser encarado com respeito.

Durante uma declaração otimista, Lucas de Paula afirmou:

A gente está dando a nossa vida aqui e vamos dar a vida de novo na Série A. A gente vai ser competitivo na Série A. Então, acho que a minha mensagem é: fiquem em paz, a gente vai continuar trabalhando duro, a gente vai ser casca-grossa na Série A. O Coritiba vira um ano muito bem amarrado. Teremos desafios em 2026. Teremos desafios, mas estaremos juntos —, destacou o CEO.

Continue lendo após a publicidade

Provocações e ambições

Lucas de Paula não poupou palavras ao falar sobre o objetivo de complicar jogos para times como Flamengo e Palmeiras.

A gente tem brio, vai ser muito embaçado ganhar do Coxa. E tem que ser, né? O Flamengo e o Palmeiras quando olharem na lousa deles lá, planejamento deles, quando olhar Coritiba no Couto Pereira: “Hum, f***. Máximo empate, um empatezinho, né?”. É isso que a gente busca —, afirmou ele.

Estatísticas da temporada passada

Curiosamente, o Coritiba, apesar de ter terminado como campeão da Série B em 2025, marcou menos gols do que um clube rebaixado. Os paranaenses balançaram as redes 39 vezes em 38 jogos, enquanto a Ferroviária, rebaixada, marcou 43 gols.

Essa campanha, que foi motivo de algumas vaias, se deu após um empate sem gols contra o Athletic-MG na penúltima rodada, o que garantiu o acesso à Série A. O descontentamento dos torcedores chegou a incomodar alguns jogadores.

Foco do Flamengo

Enquanto o Coritiba se prepara para 2026, o Flamengo está focado na grande final da Copa Libertadores da América. O confronto decisivo será contra o Palmeiras, neste sábado (29), em Lima, no Peru, com início às 18h, pelo horário de Brasília.

Saiba mais

Mais recentes

Você leu?