Derrota aumenta crise no Flamengo e incerteza sobre Sampaoli
Diretoria em xeque e pressão da torcida agitam o ambiente rubro-negro
RedaçãoO Flamengo enfrentou uma partida crucial em Cariacica-ES contra o Athletico-PR , com dois objetivos claros: manter-se na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro e garantir tranquilidade para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o São Paulo, marcado para domingo, no Maracanã.
Desde a chegada ao Espírito Santo, a diretoria do clube estava ciente da importância do jogo, e a atmosfera estava carregada de tensão entre os dirigentes Rubro-negro s. Marcos Braz e Rodolfo Landim, alvo de muitas cobranças , foram recebidos sob protestos da torcida capixaba.
No entanto, o técnico Sampaoli montou um esquema tático confuso, deixando os jogadores visivelmente perdidos em campo, sem compreender suas funções específicas.
Apesar de terem sido treinados para o jogo, o esquema não funcionou, e o time Rubro-negro acabou sendo derrotado por 3 a 0 para o Athletico-PR. Além disso, Gabriel foi expulso, e David Luiz protagonizou momentos constrangedores no meio de campo.
Essa derrota intensificou a crise interna no Flamengo , levando à convocação de uma reunião de emergência pelo conselho de futebol do clube. O futuro de Jorge Sampaoli está em discussão.
Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, também está em posição instável, pois diversos apoiadores de Landim têm pedido sua saída do comando do departamento mais importante do clube há algum tempo.
É improvável que Sampaoli e Braz deixem o clube antes das finais da Copa do Brasil, porém, a pressão sobre Landim, que havia defendido o treinador praticamente sozinho, aumentou consideravelmente nas últimas horas. O mandatário Rubro-negro pode não conseguir manter o técnico por muito mais tempo.
Além disso, a torcida planeja um protesto para esta quinta-feira na Gávea, onde os alvos serão Rodolfo Landim, Marcos Braz, alguns jogadores, Sampaoli e a necessidade de uma reformulação imediata no elenco Rubro-negro .
Às vésperas da final da Copa do Brasil, o Flamengo sob o comando de Landim enfrenta sua pior crise em seis anos.