Flamengo perde para o Athletico-PR em noite de pessíma atuação
Antes dessa partida, o rubro-negro carioca teve 11 dias livres para treinamento
Em uma noite em que a nação rubro-negra lotou o estádio Kleber Andrade, o Flamengo apresentou uma atuação fraca e passa vexame em derrota de 3 a 0 para o Athletico Paranaense. Com resultado negativo, o clube corre o risco de terminar a rodada fora do G-4.
No início, o time carioca pressionou nos seis primeiros minutos de jogo e, logo em seguida, viu o Furacão tomar de conta de todas as ações da partida. Fim de primeiro tempo: 1 a 0 Athletico-PR.
No intervalo, Sampaoli usa duas substutições e o Flamengo voltou ao campo com as entradas de Allan e Everton Ribeiro nas posições anteriormente ocupadas por David Luiz e Victor Hugo.
Mesmo com as trocas, o time não conseguiu melhorar de produção e viu o Athletico marcar o seu segundo gol aos 39' minutos da segunda etapa com Alex Santana. O time do Flamengo ainda tentava alguma reação.
No apagar das luzes, nos acréscimos, penâlti para o Rubro-negro de Curitiba. Fim de jogo: 3 a 0 Athletico-PR, vencendo após dois empates consecutivos. Flamengo se afunda ainda mais na própria crise.
Agora as atenções se voltam para a final da Copa do Brasil contra o São Paulo, (17), às 16h, horário de Brasília. A bola rola no estádio Jornalista Mário Filho, Maracanã.
Ficha técnica: Flamengo 0 x 3 Athletico Paranaense
Local: Kleber Andrade, Cariacica-ES
Data: 13 de setembro de 2023, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (SC)
Assistentes: Maurício Coelho Silva Penna (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA-SP)
Cartões amarelos: Wesley e Everton Ribeiro (Flamengo); Alex Santana (Athletico-PR)
Cartão vermelho: Gabigol (Flamengo)
Gols da partida
ATHLETICO-PR: Cacá (27′ do 1ºT), Alex Santana (39′ do 2ºT) e Vitor Bueno (52′ do 2ºT)
Escalações
Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Thiago Maia; David Luiz (Allan/Igor Jesus), Victor Hugo (Everton Ribeiro) e Gerson; Gabigol (C), Pedro e Everton Cebolinha.
Técnico: Jorge Sampaoli
Athletico-PR: Léo Linck; Madson, Cacá (Bruno Peres), Thiago Heleno (C) e Lucas Esquivel; Erick, Hugo Moura (Alex Santana); Vitor Bueno, Bruno Zapelli (Willian) e Tomás Cuello (Rômulo); Pablo.
Técnico: Wesley Carvalho