Facundo Tello: rigoroso, conversador e favorável ao Peñarol?

Especialista indica que árbitro pode beneficiar estratégia de catimba uruguaia.

Redação
Foto: Reprodução / Instagram

Considerado um dos melhores árbitros da América do Sul, Facundo Tello estará no comando da decisão entre Flamengo e Peñarol pela Libertadores. O argentino, que também apitou jogos da Eurocopa , tem chamado atenção pela sua rigidez em partidas de alta tensão, o que, segundo o especialista Paulo Caravina, pode favorecer o Peñarol.

Facundo Tello: rigor e conversa em campo

Paulo Caravina destaca que, apesar da tendência de Tello em mostrar muitos cartões amarelos, o árbitro tem um estilo mais " conversador " em campo. Ele costuma dialogar com os jogadores em divididas, alertar antes de cobranças de escanteio e faltas na área. Essa característica pode ser explorada pelo Peñarol, conhecido por utilizar estratégias de catimba durante as partidas.

O especialista ressalta : " Facundo Tello , que participou do intercâmbio entre Conmebol e Uefa, tem uma abordagem mais 'conversadora', o que pode favorecer a cera uruguaia. O confronto promete ser difícil para quem prefere jogos mais dinâmicos, com possibilidade de muitas interrupções e tempo perdido. Será um desafio árduo para os espectadores que gostam de um jogo movimentado".

Continue lendo após a publicidade

No primeiro jogo entre Flamengo e Peñarol, a arbitragem ficou a cargo de Jesús Valenzuela, que distribuiu cinco cartões amarelos em 24 faltas, sem grandes polêmicas.

Mais recentes

Você leu?