Facundo Tello: rigoroso, conversador e favorável ao Peñarol?
Especialista indica que árbitro pode beneficiar estratégia de catimba uruguaia.
RedaçãoConsiderado um dos melhores árbitros da América do Sul, Facundo Tello estará no comando da decisão entre Flamengo e Peñarol pela Libertadores. O argentino, que também apitou jogos da Eurocopa , tem chamado atenção pela sua rigidez em partidas de alta tensão, o que, segundo o especialista Paulo Caravina, pode favorecer o Peñarol.
Facundo Tello: rigor e conversa em campo
Paulo Caravina destaca que, apesar da tendência de Tello em mostrar muitos cartões amarelos, o árbitro tem um estilo mais " conversador " em campo. Ele costuma dialogar com os jogadores em divididas, alertar antes de cobranças de escanteio e faltas na área. Essa característica pode ser explorada pelo Peñarol, conhecido por utilizar estratégias de catimba durante as partidas.
O especialista ressalta : " Facundo Tello , que participou do intercâmbio entre Conmebol e Uefa, tem uma abordagem mais 'conversadora', o que pode favorecer a cera uruguaia. O confronto promete ser difícil para quem prefere jogos mais dinâmicos, com possibilidade de muitas interrupções e tempo perdido. Será um desafio árduo para os espectadores que gostam de um jogo movimentado".
No primeiro jogo entre Flamengo e Peñarol, a arbitragem ficou a cargo de Jesús Valenzuela, que distribuiu cinco cartões amarelos em 24 faltas, sem grandes polêmicas.