Flamengo empata com Atlético-MG e adia título do Brasileiro

Flamengo empata no fim e evita título antecipado no Brasileirão.

Redação
Foto: Adriano Fontes / Flamengo

Na Arena MRV, em Belo Horizonte, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG, na terça-feira (25), em partida crucial antes da final da Libertadores. Com o Palmeiras sendo derrotado pelo Grêmio em Porto Alegre, o Flamengo tinha a chance de conquistar o título brasileiro de forma antecipada, mas o empate adiou a possibilidade. Bernard abriu o placar para o Atlético-MG, enquanto Bruno Henrique garantiu o empate nos minutos finais para o Flamengo .

Com apenas duas rodadas restantes, o Flamengo , liderado por Filipe Luís, acumula agora 75 pontos, mantendo a liderança. O Palmeiras segue na segunda posição com 70 pontos. O foco do time carioca agora se volta para a final da Libertadores contra o próprio Palmeiras, que acontecerá no sábado (29), às 18h (horário de Brasília), no Monumental de Lima, no Peru. Na corrida pelo título nacional, o Flamengo precisa vencer o Ceará na quarta-feira (3), às 21h30, no Maracanã, para garantir o troféu.

Continue lendo após a publicidade

O jogo começou com o Flamengo dominando a posse de bola e tentando quebrar a forte defesa do Atlético-MG, mas sem sucesso. Samuel Lino e Carrascal tiveram chances, mas não conseguiram finalizar com precisão. Foi o Atlético-MG que chegou com perigo através de uma cabeçada de Dudu, que parou nas mãos do goleiro Rossi. O Flamengo teve sua melhor chance com Samuel Lino, que cabeceou na trave após cruzamento de Luiz Araújo.

Aos 33 minutos, o Atlético-MG abriu o placar com Bernard, que aproveitou um cruzamento de Dudu e superou a defesa flamenguista. O Flamengo reagiu, pressionando a defesa adversária com chutes de Ayrton Lucas e Samuel Lino, mas sem conseguir balançar as redes. Léo Pereira desperdiçou uma chance clara após um escanteio, enquanto Wallace Yan também teve uma oportunidade nos instantes finais da primeira etapa.

Para tentar reverter o placar, Filipe Luís colocou Bruno Henrique no lugar de Wallace Yan no intervalo. As substituições continuaram com as entradas de Arrascaeta e Jorginho nos lugares de Carrascal e Evertton Araújo, respectivamente. A pressão do Flamengo aumentou e, apesar de Rony perder uma chance cara a cara, o Fla continuou buscando o empate.

Com uma defesa bem postada, o Atlético-MG resistiu até os minutos finais. Plata, que entrou no lugar de Luiz Araújo, quase empatou, mas foi Bruno Henrique quem conseguiu, aos 46 minutos, após cruzamento de Danilo. A partida terminou com Rony sendo expulso pelo Atlético-MG, encerrando a emocionante disputa.

Saiba mais

Mais recentes

Você leu?