Flamengo espera reforços para clássico contra o Fluminense
Retornos importantes podem fortalecer o Flamengo no Fla-Flu.
RedaçãoApós enfrentar o Sport, o Flamengo se prepara para o clássico contra o Fluminense com a expectativa de ter alguns reforços disponíveis. Seis dos doze jogadores que desfalcaram o time na última partida estão na mira para retornar ao elenco no confronto de quarta-feira, no Maracanã.
Na convincente vitória por 5 a 1, o Flamengo não contou com sete jogadores que estavam servindo suas seleções na Data Fifa, além de cinco atletas que se recuperavam de lesões.
Desfalques no jogo contra o Sport
- Data Fifa: Danilo e Alex Sandro (Brasil); Varela, Viña e Arrascaeta (Uruguai); Carrascal (Colômbia); e Plata (Equador).
- Departamento médico: Léo Ortiz (tornozelo direito); De la Cruz (joelho); Allan (fascite plantar); Jorginho (coxa direita) e Pedro (antebraço direito).
Uruguai, Colômbia e Equador têm amistosos agendados para terça-feira nos Estados Unidos, véspera do clássico. Para garantir o retorno de Varela , Viña , Arrascaeta , Carrascal e Plata a tempo, o Flamengo fretou um avião para trazê-los de volta ao Rio de Janeiro na quarta-feira.
Uma questão relevante é a disponibilidade física desses jogadores para a partida. Tudo dependerá do tempo de jogo que cada um tiver nos amistosos, além do desgaste da viagem. Os atletas serão avaliados por médicos no Rio, mas a ideia é tê-los ao menos no banco de reservas.
Filipe Luís, após a goleada sobre o Sport, comentou sobre a incerteza de contar com alguns jogadores: “Sinceramente? Não sei. Não temos meias de origem sem Arrascaeta e Carrascal. Vamos ver as recuperações do Allan, do Pedro, do Jorginho, de todos os jogadores do DM. Acho difícil no Fla-Flu e difícil que os convocados cheguem em plena forma. Mas alguns deles não tenho dúvida que vão se colocar à disposição para ajudar, são jovens. Vendo como eles chegam, vou tentar a melhor decisão.”
Enquanto isso, a seleção brasileira joga na França também na terça-feira, o que complica o retorno de Danilo e Alex Sandro, com previsão de chegada ao Rio de Janeiro apenas no dia seguinte, comprometendo a participação no clássico.
Além dos estrangeiros, o Flamengo espera a liberação de pelo menos um jogador do departamento médico. Jorginho, que se recupera de uma lesão na coxa direita, tem treinado no campo com a fisioterapia e a preparação física. Ele deve treinar com o grupo nesta semana e pode ser relacionado para o jogo contra o Flu.
Léo Ortiz e De la Cruz ainda serão avaliados. O zagueiro trata um estiramento no tornozelo direito e ainda não treina com o grupo. Já De la Cruz segue um cronograma de descanso devido a problemas no joelho. Allan, com fascite plantar, também passará por avaliação. O clássico entre Flamengo e Fluminense está marcado para as 21h30 de quarta-feira, no Maracanã.