Flamengo lidera indicações ao prêmio Rei da América
Cinco atletas do Flamengo concorrem ao prêmio, Messi é rival.
RedaçãoO Flamengo , atual campeão da Libertadores, destacou-se por ter o maior número de jogadores indicados ao prêmio "Rei da América", organizado pelo jornal uruguaio "El País". Este prêmio é amplamente reconhecido na identificação do melhor jogador da temporada no continente.
Entre os indicados está Georgián De Arrascaeta, eleito o craque da Libertadores. O Flamengo também conta com o goleiro Agustin Rossi, o zagueiro Danilo, e os atacantes Pedro, que ganhou a premiação em 2022, e Bruno Henrique.
Contudo, o clube carioca enfrenta um desafio considerável: superar Lionel Messi. O camisa 10 da seleção argentina, atualmente defendendo o Inter Miami dos Estados Unidos, também está na corrida pelo título. Messi é uma das principais estrelas da equipe norte-americana.
O prêmio não se limita à América do Sul, abrangendo todo o continente americano, incluindo a América Central e do Norte. Isso explica a presença de Messi entre os indicados.
Nas últimas edições do prêmio, o domínio foi dos clubes cariocas. Após a vitória de Pedro, Germán Cano do Fluminense em 2021, e Luiz Henrique do Botafogo em 2022, também levaram o título.
Confira os indicados:
- Giorgian De Arrascaeta (Uruguai/ Flamengo )
- Lionel Messi (Argentina/Inter Miami)
- Gustavo Gómez (Paraguai/Palmeiras)
- Vitor Roque (Brasil/Palmeiras)
- Agustín Rossi (Argentina/ Flamengo )
- Danilo (Brasil/ Flamengo )
- Bruno Henrique (Brasil/ Flamengo )
- Pedro (Brasil/ Flamengo )
- Flaco López (Argentina/Palmeiras)
- Leandro Paredes (Argentina/Boca Juniors)
- Ángel Di María (Argentina/Rosario Central)
- Marcelino Moreno (Argentina/Lanús)
- Eduardo Salvio (Argentina/Lanús)
- Carlos Izquierdoz (Argentina/Lanús)
O vencedor do cobiçado prêmio "Rei da América" será anunciado em 31 de dezembro, momento esperado por jogadores e torcedores que aguardam ansiosamente o resultado.