Flamengo mantém Léo Pereira e recusa propostas europeias

Clubes europeus sondam zagueiro Léo Pereira, mas Flamengo não pretende negociar

Redação
Foto: Adriano Fontes/Flamengo

O Flamengo rejeitou recentemente sondagens de três clubes europeus interessados no zagueiro Léo Pereira. De acordo com informações do "ge", Valencia, Sevilla e Porto entraram em contato com o clube carioca, porém, a resposta foi a mesma: o defensor não está disponível para negociação no momento.

Os clubes europeus fizeram contato com representantes do jogador para entender as condições de uma possível transferência. Apesar do interesse, o Flamengo deixou claro que não pretende vender o atleta, mas sinalizou que poderá reavaliar a situação na próxima janela de transferências.

No atual cenário, a saída de Léo Pereira só seria viável caso algum clube concordasse em pagar a multa rescisória estipulada em contrato, no valor de 60 milhões de euros (R$ 380 milhões). Essa postura é semelhante à adotada em relação a Léo Ortiz, que também despertou interesse de equipes europeias recentemente.

Continue lendo após a publicidade

Léo Pereira chegou ao Flamengo em 2019, como substituto de Pablo Marí, transferido para o Arsenal. O clube carioca desembolsou 7 milhões de euros (R$ 32 milhões na época) para contar com o jogador, adquirido junto ao Athletico-PR.

A trajetória de Léo Pereira no Mengão conta com 251 jogos, 15 gols e cinco assistências. Durante esse período, o zagueiro foi peça fundamental na conquista de títulos importantes, como a Libertadores, o Brasileirão, duas Copas do Brasil, a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Rei e quatro Campeonatos Estaduais.

Saiba mais

Notícias sobre

Mais recentes

Você leu?