Flamengo negocia com João Félix para o Mundial de Clubes
Diretor do Flamengo se reúne com João Félix, mas jogador prefere mercado europeu.
RedaçãoO Flamengo está em busca de reforços para o Mundial de Clubes e, recentemente, o diretor de futebol do clube, José Boto, se encontrou com o jogador João Félix, do Chelsea, para discutir uma possível contratação. As conversas giraram em torno do interesse do time carioca em contar com o atacante na competição que se inicia em junho deste ano.
A expectativa era grande por parte do Flamengo , que há cerca de um mês vem tentando viabilizar a contratação do jogador português. No entanto, segundo informações do jornalista Venê Casagrande, João Félix e seu empresário, Jorge Mendes, têm prioridade no mercado europeu e pretendem explorar outras propostas antes de considerar uma mudança para o futebol brasileiro.
Apesar da preferência europeia do jogador, tanto ele quanto seu empresário demonstraram apreço pelo interesse demonstrado pelo Flamengo . Com isso, o clube agora precisará buscar alternativas para reforçar seu ataque, visando a competição internacional que se avizinha.
Os times participantes do Mundial de Clubes têm uma janela de transferências específica para o torneio, que ocorre entre os dias 1º e 10 de junho. Até o momento, apenas o volante Jorginho, do Arsenal, está confirmado para a competição. Enquanto isso, o Flamengo já anunciou Juninho, ex-Qarabag, e Danilo, da Juventus, como reforços para a temporada de 2025. José Boto afirmou em entrevista à Flamengo TV que o clube está ativamente negociando para fortalecer o elenco.
"Temos nossos alvos bem definidos e já estamos em processo de negociação para que esses reforços cheguem o quanto antes e tornem nosso elenco ainda mais forte do que já é", declarou o diretor de futebol do Flamengo .