Lorran, do Flamengo, homenageia adolescente morto na Cidade de Deus

Thiago Menezes tinha 13 anos, treinava com mesmo técnico da promessa do Flamengo

Avelino Júnior
Foto: Divulgação/ Gilva de Souza/CRF

A mesma origem, o mesmo sonho, mas um destino interrompido. O atacante Lorran, destaque da base do Flamengo , homenageou neste sábado o adolescente Thiago Menezes, de 13 anos, que foi morto em uma operação policial na Cidade de Deus, zona oeste do Rio, na última segunda-feira. Familiares e moradores acusam a PM de ter executado o menino, que também sonhava em ser jogador de futebol profissional.

Ao fim da vitória do Flamengo sobre o Santos, por 3 a 1, neste sábado, Lorran, que também é cria da Cidade de Deus, exibiu uma camiseta com a mensagem: "Eterno Thiaguinho. Nunca será esquecido." Em entrevista ao sportv, o jogador do Flamengo lamentou a perda.

Foto: Divulgação/ Gilva de Souza/CRF
Lorran, do Flamengo , homenageia Thiago Menezes, morto na Cidade de Deus

Lorran e Thiago jogaram no mesmo projeto de futebol na Cidade de Deus, sob as instruções do mesmo treinador. Paulo Soares atua no projeto SC Técnico - Berlim, que atende a aproximadamente 150 jovens.

Continue lendo após a publicidade

Em algumas visitas de Lorran aos treinos comandados por Paulo Soares, o adolescente teve oportunidade de se aproximar. O atleta do Flamengo era a maior referência de Thiago. A materialização da jornada de um jovem de favela que chega a um grande clube.

Foto: Foto: Gilvan de Souza/CRF
Jogadores do time Sub-20 do Flamengo comemoram vitória sobre o Santos

Segundo o treinador, Thiago vinha demonstrando grande evolução nos últimos meses. Ele treinava futsal no Instituto Presbiteriano Álvaro Reis, no entorno da Cidade de Deus. E seu crescimento também era notado nas competições. Ele foi um dos destaques da Copa Carioca de Futsal, organizada pela Ufserj no primeiro semestre deste ano.

Saiba mais

Mais recentes

Você leu?