Mercado do Flamengo: Zagueiro e atacante na mira, goleiro em espera
Flamengo planeja reforços pontuais para o time após a Copa do Brasil. Saiba mais!
RedaçãoFlamengo traça planos para reforçar o elenco
O Flamengo já definiu suas prioridades no mercado após a saída da Copa do Brasil. O clube está de olho em reforçar a equipe com um zagueiro titular e um atacante para dar mais opções no setor ofensivo.
De acordo com informações obtidas pelo blog, a abordagem do clube no mercado será estratégica, com atenção especial a essas duas posições consideradas fundamentais.
Planejamento para o futuro
O investimento em um goleiro para substituir Matheus Cunha foi adiado para o próximo ano. A diretoria planeja também renovar o contrato de Rossi, que se encerra em 2027.
Na defesa, a falta de ritmo de jogo de Danilo é uma preocupação, mas o retorno do jogador de lesão e o desempenho de Léo Ortiz e Léo Pereira trazem certa tranquilidade para a comissão técnica.
No setor ofensivo, a carência de jogadores decisivos é notória. No entanto, o Flamengo adotará uma postura mais cautelosa no mercado, aguardando o momento oportuno para garantir contratações a preços mais acessíveis.
Mercado em espera
O clube carioca não está negociando com nenhum jogador atualmente. O departamento de scout do Flamengo monitora diversos atletas e aguarda a melhor oportunidade para agir.
Após as contratações de Emerson Royal, Carrascal Saúl e Samuel Lino, a diretoria não planeja reforçar o meio-campo, mesmo diante das lesões de Erick e De la Cruz.
O foco agora é manter o elenco intacto, inclusive preservando opções menos utilizadas, como Michael e Cebolinha, para as competições do Brasileirão e da Libertadores.