"O ambiente do Flamengo é muito agressivo", diz Cafu
O capitão do penta de 2002 com a Seleção Brasileira, Cafu fala sobre o ambiente interno do Flamengo
O ex-lateral-direito Cafu, que atuou como capitão da Seleção Brasileira durante a conquista do pentacampeonato mundial em 2002, foi um dos convidados do programa "Domingol com Benja" neste domingo (1º).
Acostumado a liderar equipes ao longo de sua carreira, o ex-jogador Cafu foi questionado pelo apresentador Benjamin Back sobre o que ele faria, como capitão, no vestiário do Flamengo durante o incidente de agressão do ex-preparador físico Pablo Fernández ao atacante Pedro, que resultou na missão do profissional.
Desde então, o clube descobriu outros problemas semelhantes. Houve um episódio em que os jogadores Gerson e Varela trocaram socos durante um treino, e o vice-presidente Marcos Braz se envolveu em uma briga com um torcedor em um shopping no Rio de Janeiro.
"O ambiente do Flamengo é muito agressivo. É agressividade do diretor, do presidente, do treinador, dos jogadores, do preparador físico. Não é um ambiente apto à prática do futebol", disse Cafu.
O ex-lateral do Milan (ITA) respondeu sobre como agiria numa situação como essa que aconteceu entre Gerson e Varela e diz ser a primeira vez que se depara com um caso como esse.
“Eu não sei qual atitude eu tomaria se eu visse um preparador físico meu dar um soco num jogador. Existe sim confusão [em vestiário], mas a ponto de agredir um jogador ou um jogador agredir um preparador físico, é a primeira vez que eu vejo”, finalizou o pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira.