Preparador físico envolvido em polêmica com jogador Pedro acompanha Sampaoli
Preparador físico que agrediu jogador Pedro integra equipe de Sampaoli na Europa.
RedaçãoO preparador físico Pablo Fernández, envolvido em uma polêmica agressão ao jogador Pedro em 2023, voltará ao cenário do futebol europeu ao integrar a equipe do técnico Jorge Sampaoli no Rennes, da França. Após ter comandado o Flamengo na mesma temporada, Sampaoli contará com Fernández, seu filho Marcos Fernández e o auxiliar técnico Diogo Meschine na comissão técnica do clube francês.
Relembre o incidente entre Pablo Fernández e Pedro
A agressão ocorreu após a vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG, quando Pedro, atacante da equipe, foi repreendido por Fernández por não finalizar o aquecimento, mesmo após todas as substituições terem sido feitas. O preparador físico questionou a postura do jogador, que afirmou não haver necessidade de aquecer, pois não entraria em campo, demonstrando insatisfação com a comissão técnica. Nesse contexto, Fernández agrediu o jogador com um soco.
Depoimento de Pedro após a agressão
Em um culto na Igreja Batista Atitude, na Barra da Tijuca, Pedro falou sobre o incidente. O jogador relembrou o momento em que comunicou a agressão à sua esposa e destacou a importância da fé e do perdão. “Aquela situação que eu enfrentei ano passado, uma agressão. Eu lembro que na mesma hora ali no vestiário, depois que passou o momento, eu mandei uma mensagem para minha esposa e falei: ‘Acabei de ser agredido aqui no vestiário’. Ela ficou assustada e chateada, mas na mesma hora me mandou uma mensagem: ‘Vou orar por esse rapaz, porque estou com muita raiva dele”, compartilhou o artilheiro Rubro-negro .