Relação conturbada de Sampaoli com elenco abala diretoria do Flamengo
Confiança da diretoria rubro-negra é abalada
O Flamengo se prepara para enfrentar o Olimpia (PAR) na quinta-feira (10), pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. No entanto, os bastidores do clube estão longe de ser tranquilos, e a possibilidade de eliminação na competição sul-americana levanta dúvidas sobre a continuidade de Jorge Sampaoli como treinador do time.
De acordo com informações do portal "GOAL", o clima no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu está bastante tenso. O incidente envolvendo Pedro, que foi agredido pelo ex-preparador físico do Flamengo , Pablo Fernández, abalou ainda mais a relação entre o elenco Rubro-negro e o técnico argentino.
Os jogadores do Flamengo estão descontentes com a falta de comunicação por parte de Sampaoli, que não costuma dialogar com os atletas nem se mostrar receptivo a questionamentos. Além disso, alguns membros do elenco não estão satisfeitos por não receberem muitas oportunidades em campo, enquanto outros têm problemas com o esquema tático ou as funções designadas, porém não encontram espaço para expor suas preocupações ao treinador.
As declarações feitas por Sampaoli após a derrota para o Cuiabá também geraram desconforto entre parte dos jogadores do Flamengo . Eles interpretaram que o treinador estava transferindo a responsabilidade para os atletas, insinuando que a equipe tinha preferência por certos jogos. Isso significa que o técnico argentino terá que lidar com essa crise interna antes do confronto "decisivo" contra o Olimpia, já que o ambiente interno é considerado "tenso e difícil".
Para buscar a classificação às quartas de final da Libertadores e tentar melhorar a situação no Flamengo , Jorge Sampaoli está focado no duelo com o Olimpia. O jogo acontecerá às 21h (horário de Brasília) desta quinta-feira (10), no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai.