Rodrigo Caio revela detalhes sobre saída do Flamengo: "Precisava ter fim"
O zagueiro, que se despede do Flamengo aos 30 anos, faz desabafo sobre passagem pelo clube
Rodrigo Caio, multicampeão pelo Flamengo desde sua chegada em 2019, está se despedindo do clube carioca. Aos 30 anos, o defensor não terá seu contrato renovado e já está de olho em novos horizontes para a temporada de 2024.
Em entrevista ao GE, Rodrigo Caio compartilhou os motivos por trás da decisão e suas expectativas para o futuro.
Segundo o jogador, a decisão partiu em conjunto com sua esposa, que planejam um futuro diferente a partir do próximo ano.“Muita oração, pedindo uma direção, mas ali tivemos uma certeza de que precisava de um novo ciclo. Eu entendi pelo dia a dia, por tudo que eu estava vivendo dentro do clube, e entendi que minha história ali precisava ter um fim”.
Para Rodrigo Caio, o Flamengo foi um ciclo que teve início, meio e fim, assim como tudo na vida. No clube, o zagueiro teve uma jornada espetacular, demonstrando toda sua gratidão a nação rubro-negra. “Só tenho a agradecer por tudo que construí dentro do Flamengo . Pelas conquistas, pelas amizades, pelo carinho e respeito de toda nação, que é muito grande”.
Vale ressaltar que, a decisão de não renovar o contrato, partiu da diretoria, mas Rodrigo Caio já havia deixado claro que não desejava continuar no clube, sendo então, um fim de ciclo em comum acordo.
Rodrigo passou por momentos sombrios nos últimos tempos
Rodrigo Caio, apesar de ser uma figura marcante na trajetória vitoriosa do Flamengo , teve que superar desafios consideráveis ao longo de sua passagem pelo clube. As inúmeras lesões, cirurgias no joelho e os momentos de incerteza quanto ao futuro profissional marcaram o percurso do zagueiro.
Em meio a lesões físicas, o defensor revelou o peso emocional de treinar mesmo sabendo que, em determinadas situações, não teria condições de entrar em campo. Com resiliência e comprometimento, Rodrigo Caio destacou que permaneceu presente pelo respeito à equipe e ao trabalho conjunto, mesmo enfrentando dificuldades.
“Teve treinamento que eu sabia que independente do que eu fizesse, eu não ia jogar. E falava: "Pessoal, estou aqui por vocês, pelo respeito que temos um pelo outro, por aproveitar o que construímos e é difícil viver novamente". Mas você fica na expectativa depois do preparador físico te elogiar, te mostrar”, confessa o craque.
Relação com Sampaoli
Não é novidade para ninguém que Jorge Sampaoli prejudicou Rodrigo Caio durante sua passagem pelo clube como técnico. Assim, o zagueiro não deixou passar em branco e fez questão de cutucar o ex-treinador pela falta de oportunidades em campo.
“Foram oito meses com o Sampaoli, alguém teve coragem de falar a verdade que eu estava bem?” Que a minha oportunidade ia chegar? E teve a chance! Lembro de um jogo contra o Cuiabá que eu achei que ia jogar. O David tinha machucado e estava sendo preparado para o jogo com o Olímpia, a gente jogou com o Cuiabá 20h30 lá, o Fabrício suspenso, o Léo machucado, e ele botou o David que tinha acabado de voltar a treinar”.
O time carioca perdeu de 3 a 1, e Rodrigo, podendo ter ficado grato por não jogar, acredita que o resultado poderia ter sido diferente caso tivesse entrado em campo.
“Acabamos perdendo por 3 a 1. Você pensa: "Que bom que não jogou". Mas eu penso sempre diferente. Por mais que não seja, eu tenho que ter a confiança em mim de que faria algo diferente. Faz parte”, finalizou.
Próximo duelo do Fla
Com Rodrigo Caio de volta à disposição, o Flamengo se prepara para o confronto diante do Cuiabá, marcado para este domingo (03), pela penúltima rodada do Brasileirão. A bola rola no Maracanã às 16h (horário de Brasília), e a presença do zagueiro adiciona mais uma peça importante ao elenco. O duelo promete emoções, e a torcida aguarda ansiosamente para ver o Mengão em ação.