Tite critica calendário da CBF e alerta sobre risco de lesões nos jogadores
Técnico do Flamengo reclama do curto intervalo entre jogos e manda recado para a CBF.
RedaçãoApós a vitória do Flamengo sobre o Bahia por 2 a 1 no Maracanã, nesta quinta-feira (20), o técnico Tite aproveitou a coletiva de imprensa para criticar o calendário do futebol brasileiro e mandar um recado direto para o diretor de competições da CBF, Julio Avellar. O treinador destacou o curto intervalo entre as partidas, alertando que isso aumenta o risco de lesões entre os jogadores.
Preocupações com o descanso dos jogadores
Tite expressou sua preocupação com a saúde dos atletas, mencionando que o próximo compromisso do Flamengo será contra o Fluminense, às 16h de domingo, no Maracanã. O Fluminense, que jogou na quarta-feira, terá um dia a mais de descanso.
Tite disse:
"Eu vou falar direto para ele, para o Julio Avellar, que é o cara responsável do calendário, para ele cuidar direitinho, na sua atividade, da organização e de tempo de descanso das equipes. Tem atletas, tem pessoas, tem seres humanos que daqui a pouco, com menos de 72 horas, vão estourar. Vai estourar lesão, vai estourar um joelho, vai estourar um tornozelo. Prejudica todo o clube, prejudica uma campanha, prejudica o atleta individualmente. Cuidado! Vou dar de novo o nome: Julio Avellar. Cuidado com a tua atividade! Faça as coisas corretas!".
🚨 | "Cuidado! Vou dar de novo o nome: Júlio Avellar. Cuidado com as suas atividades, faça as coisas corretas."
Tite faz cobrança firme e manda recado direto para o diretor de competições da CBF.
#colunadofla
pic.twitter.com/dIYxXU1cfc
Apoio da Diretoria
Após a coletiva, o gerente de futebol do Flamengo , Luiz Carlos de Azevedo , reforçou as palavras de Tite , destacando as dificuldades adicionais enfrentadas pelo clube devido aos desfalques causados pela Copa América.
Luiz Carlos de Azevedo disse:
"São 11 jogos que vamos ter o desequilíbrio dos selecionáveis. Isso vem acarretando atletas sendo expostos, atletas correndo riscos de lesão. Somado a isso, vamos para domingo, pelo segundo jogo, com um intervalo curto, 66 horas de intervalo. Jogamos na casa do Athletico-PR com 66 horas de intervalo (após o jogo contra o Grêmio). Agora, vamos jogar um clássico contra o atual campeão da Libertadores, novamente, com 66 horas de intervalo. Soma-se a isso uma equipe que terá um dia a mais de descanso".
Impacto nas Competições
Azevedo ressaltou que o Flamengo é uma das equipes mais prejudicadas por esse calendário apertado, especialmente durante os períodos de jogos de datas Fifa e Copa América.
Luiz Carlos de Azevedo disse:
"Nós entendemos que o Flamengo é a equipe mais prejudicada dentro desse período de jogos de data Fifa, de Copa América. Pedimos que tenham um pouco mais de atenção e cuidado com os atletas e com a isonomia, que já foi perdida. Que a gente não fique repetidamente passando por esse caso 66 horas num nível de campeonato como é o Brasileiro, num nível de dificuldade com todos os desfalques que estamos tendo... Causa um prejuízo muito grande para nossa equipe. É importante reforçamos isso aqui, inclusive num momento de vitória".
O Flamengo busca soluções e ajustes no calendário para proteger seus atletas e garantir um desempenho mais equilibrado nas competições.
Destaques da matéria
- Crítica ao calendário : Tite e Luiz Carlos de Azevedo apontam riscos do curto intervalo entre jogos.
- Risco de lesões : Técnico do Flamengo alerta para possíveis lesões devido ao descanso insuficiente.
- Desfalques por convocações : Flamengo prejudicado pela ausência de jogadores convocados para a Copa América.
- Próximo jogo : Flamengo enfrenta o Fluminense no domingo, com menos tempo de descanso em comparação ao adversário.
- Recado para a CBF : Tite direciona críticas ao diretor de competições, Julio Avellar, pedindo maior cuidado com o calendário.
Com informações do ' ge '.